Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Aulas do curso ‘Técnico de Celular’ na Central do Empreendedor
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Aulas do curso ‘Técnico de Celular’ na Central do Empreendedor
Manaus

Aulas do curso ‘Técnico de Celular’ na Central do Empreendedor

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Com foco na qualificação, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi), iniciou, nesta segunda-feira, 13/5, as aulas das duas primeiras turmas do curso “Técnico de Celular”, que acontecem no auditório da Central do Empreendedor, localizada nas dependências do shopping Phelippe Daou, bairro Cidade de Deus, zona Norte.

As turmas são divididas em dois horários, sendo a primeira das 8h às 12h, e a segunda das 13h às 17h. As aulas são executadas pelo Centro de Treinamento Acesso Celular (Cetac), com objetivo de qualificar os participantes em habilidades com aparelhos eletrônicos, gerando renda e oportunidades.

“Os alunos sairão da aula não apenas com conhecimento, mas com a oportunidade nas mãos. Nada disso seria possível sem a intervenção do nosso prefeito David Almeida. Aproveitem o conteúdo, porque além de qualificá-los nós também queremos que sejam empregados, seja pela empresa parceira ou pelo Sine Manaus para outras empresas”, destacou o secretário da Semtepi, Wagno Oliveira.

Ao todo, o curso vai ministrar alguns temas como: “Ferramentas corretas e impressas”, “Laudo técnico”, “Checklist”, “Entrada e entrega de serviços”, “Técnicas de negociações”, “Precificação” e “Aplicativos utilizados na gestão”.

“Hoje, eles irão conhecer os equipamentos utilizados, os insumos e como usar de forma correta e segura. Além disso, vamos informar sobre a gestão de assistência, faturamento e possibilidades de expansão nessa área. Somos gratos à Prefeitura de Manaus e Semtepi, que nos deram essa oportunidade de compartilhar conhecimento e experiência”, afirmou a professora Suelen Carvalho.

Para o aluno Thiago da Silva, estudante da primeira turma do matutino, as aulas são essenciais para qualificar pessoas que estão desempregadas, pois o aprendizado gera emprego.

“Eu escolhi fazer esse curso, porque decidi me qualificar em alguma área, tendo em vista, que não sou formado em grau superior, mas sairei daqui com o diploma de técnico em mãos. Por meio do ensino que vou receber aqui, quero poder empreender e ganhar meu próprio dinheiro”, comentou o aluno.

O curso será dividido em quatro turmas, sendo a primeira de 13 a 17/5, das 8h às 12h, e a segunda, das 13h às 17h; as últimas duas turmas acontecerão de 20 a 24/5, no mesmo horário das anteriores.

— — — 

Texto – Fabiane Monteiro/Semtepi

Fotos – Divulgação/Semtepi

  

Tags:David AlmeidaEmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior “Operação Caminho Seguro”: Juizado da Infância e Juventude Infracional fiscaliza estabelecimentos para combater a exploração sexual de crianças e adolescentes
Próximo artigo Lei do deputado Cristiano D’Angelo institui o Dia Estadual do Suinocultor

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus transforma beco Santo Antônio com nova pavimentação e garante melhor qualidade de vida à comunidade

24 minutos atrás

Prefeitura de Manaus leva coleta de resíduos às comunidades rurais e indígenas da capital

45 minutos atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem e calçada no bairro São Raimundo

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus instala corrimão e reforça segurança em escadaria no bairro Dom Pedro

1 hora atrás

Prefeitura executa obra de contenção no Armando Mendes

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus moderniza sistema de drenagem no bairro Gilberto Mestrinho e transforma realidade de moradores da área

3 horas atrás

Prefeitura utiliza caminhão hidrojato para desobstruir caixas coletoras e reforçar drenagem no Zumbi dos Palmares

3 horas atrás

Entrega de prêmios do sexto sorteio do IPTU Premiado 2025

4 horas atrás

Prefeitura intensifica retirada de fios e cabos e passa de 5,2 toneladas de material removido de postes do Centro

4 horas atrás

CadÚnico – Prefeitura de Manaus intensifica busca ativa

4 horas atrás

Educadores representam o Amazonas com projeto inovador de sustentabilidade

4 horas atrás

Prefeitura entrega ponte mista na comunidade Alfredo Nascimento

5 horas atrás
Prefeitura revitaliza sinalização no centro de Manaus
Prefeitura de Manaus implanta novos tubos para reestruturar rede de drenagem comprometida no bairro Alvorada
Prefeitura de Manaus alcança a marca de 12 ladeiras pavimentadas no ramal Rio Branquinho
Prefeitura de Manaus revitaliza passeio público na rua Costa Azevedo e garante mais acessibilidade ao centro histórico
Prefeitura de Manaus esclarece paralisação dos rodoviários
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?