Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Atletas indígenas do Amazonas conquistam medalha de prata no Brasileiro de Tiro com Arco
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Atletas indígenas do Amazonas conquistam medalha de prata no Brasileiro de Tiro com Arco
Governo do Amazonas

Atletas indígenas do Amazonas conquistam medalha de prata no Brasileiro de Tiro com Arco

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Irmãos Gustavo e Graziela dos Santos, do povo Karapanã, brilharam na disputa de duplas mistas do arco composto

Fotos: Divulgação/Sedel

Os irmãos Gustavo e Graziela dos Santos, atletas do povo Karapanã, levaram o Amazonas ao pódio no 51º campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, realizado entre os dias 23 e 27 de setembro, em Maricá-RJ. A dupla conquistou a medalha de prata na categoria Duplas Mistas – Arco Composto, resultado que reafirma o destaque dos amazonenses no cenário nacional.

Os dois atletas contam com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Bolsa esporte Estadual, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel) que incentiva o desenvolvimento do esporte de alto rendimento no estado.

O secretário da Sedel, Diego Américo, ressaltou a importância da conquista para o esporte amazonense. “Gustavo e Graziela são exemplos de dedicação, disciplina e talento, além de representarem com orgulho a força do povo amazonense. O Governo do Amazonas manterá o compromisso de apoiar e desenvolver as mais diversas modalidades em nosso estado”, destacou.

Foto: Divulgação/Sedel

A competição reuniu mais de 240 atletas de 24 federações e 21 estados, em disputas nas modalidades recurvo, composto e barebow, além das provas por equipes e duplas mistas. Gustavo e Graziela foram os únicos representantes do Amazonas na edição 2025 do torneio, considerado um dos mais importantes do calendário nacional.

De volta a Manaus, Gustavo destacou o significado da medalha. “Essa medalha é do Amazonas. Ela representa o resultado de anos de treino, de dedicação e da nossa capacidade de competir em alto nível. São treinos diários, de segunda a sábado, e ver esse esforço se transformar em resultado é muito gratificante. Essa prata mostra o quanto nossos atletas estão preparados e o nível que alcançamos”, afirmou Gustavo.

Treinando diariamente na estrutura cedida pela Sedel, na Vila Olímpica de Manaus, onde realiza tanto o treino prático quanto a preparação física. Gustavo adiantou que o foco agora está nas próximas competições.

“Agora em novembro a gente tem o campeonato Mundial Indoor, no Rio de Janeiro, e já estamos intensificando os treinos. Além disso, em janeiro teremos a seletiva para a Seleção Brasileira de 2026, também em Maricá. São objetivos grandes, e estamos trabalhando firme para representar bem o Amazonas em todas as etapas”, finalizou o atleta.

O post Atletas indígenas do Amazonas conquistam medalha de prata no Brasileiro de Tiro com Arco apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Comissão aprova criação de programa para aumentar a oferta de luz e internet em todo o país
Próximo artigo Sorteio nos centros de compras populares no dia 31/10

Mais notícias desta categoria

Polícia do Amazonas prende suspeito de roubo qualificado que feriu criança de 8 anos em Alvarães

5 horas atrás

Sine Amazonas oferece 146 vagas de emprego para segunda‑feira 12/01 com atendimento presencial na Galeria+ e postos

5 horas atrás

Projeto Idoso em Movimento da Sejusc registra 139 mil atendimentos a partir dos 45 anos em 2025

6 horas atrás

Agricultores familiares recebem orientações da Sepror para legalização da Asplamam em Manaquiri

6 horas atrás

Polícia Civil apreende 12 toneladas de pirarucu seco perto de Itacoatiara e prende duas pessoas

1 dia atrás

Homem de 21 anos é preso por violência doméstica contra companheira de 19 anos em Novo Aripuanã durante a madrugada

1 dia atrás

Apreensão de entorpecentes e arma de fogo após suspeito fugir no bairro Jorge Teixeira, em Manaus

1 dia atrás

Polícia Militar prende homem por posse de entorpecentes e arma de fogo no bairro Compensa em Manaus

1 dia atrás

Matriculas PCD no Amazonas começam em 12 de janeiro e prioridade vale até 13 de janeiro

1 dia atrás

Governo do Amazonas divulga cronograma do Prosai Parintins com entrega de CRDs e 504 moradias em 2026

2 dias atrás

Governo do Amazonas convoca 110 agricultores pelo Programa de Aquisição de Alimentos em seis municípios

2 dias atrás

Amazonas sanciona nova Política Estadual de Turismo e institui marco legal que substitui norma de 1973

2 dias atrás
Governo do Amazonas abre inscrições para o Programa Centelha 3 Amazonas com apoio a 47 projetos e bolsas
Governo do Amazonas realiza Sorteio Especial da Nota Fiscal Amazonense com R$ 154 mil em prêmios
Oficina em Manaus capacita profissionais para oferecer Implanon na atenção primária e beneficia 103 mulheres
Procon-AM divulga itens que escolas não podem exigir nas listas de material escolar
Prato Cheio promove palestras sobre alimentação e saúde mental em unidades do Amazonas ao longo de janeiro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?