Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Atletas do ‘Manaus Olímpica’ garantem vaga na Seleção Brasileira e pódio histórico em competições fora do Estado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Atletas do ‘Manaus Olímpica’ garantem vaga na Seleção Brasileira e pódio histórico em competições fora do Estado
Manaus

Atletas do ‘Manaus Olímpica’ garantem vaga na Seleção Brasileira e pódio histórico em competições fora do Estado

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

No último fim de semana, três atletas do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, estiveram em ação fora do Amazonas, em três modalidades diferentes. O trio foi contemplado com passagens aéreas, por meio da Fundação Manaus esporte (FME).

Pedro Henrique Santos, de flag football; Pablo Casado, atleta de Stand UP Paddle (SUP) ou remo em pé; e Felipe Nobre, atleta de tênis de mesa, viajaram, com o apoio da Prefeitura de Manaus, em busca de êxito e novas marcas na carreira. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, explica que o programa aproxima os talentos locais dos grandes desafios.

“Nós temos um fator geográfico que dificulta muito, que é a questão da distância dos grandes centros esportivos do país. E a política do Manaus Olímpica proporciona o atleta a viajar, competir nacionalmente e trazer resultados para a nossa cidade. Essa visão da gestão municipal é importantíssima para o atleta, para que ele possa ter a possibilidade de treinar e competir em alto nível, de igual para igual com outros cenários”, afirmou.

Flag Football

O jovem Pedro Henrique Santos, de 16 anos, foi convocado pela Confederação Brasileira de futebol Americano (CBFA) e participou do Training Camp de flag football com a seleção brasileira de base, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de março.

O desempenho do atleta do Black Hawks foi satisfatório ao ponto do técnico Rodney Ribeiro confirmá-lo como um dos nomes para vestir a camisa da amarelinha novamente no torneio Intercontinental Sub-20 da modalidade, que acontecerá no segundo semestre, no Panamá, contra o selecionado da casa, Estados Unidos e México.

Stand UP Paddle

Na Bahia, Pablo Casado competiu na primeira etapa do campeonato Brasileiro de Stand UP Paddle, o remo em pé. O atleta de 45 anos subiu ao pódio na categoria Master com a quarta colocação, e terminou na oitava posição geral, garantindo, assim, o melhor resultado de um amazonense na história do torneio.

“Representamos o Amazonas e começamos o ano bem. Obrigado por fazer parte dessa história, apoiando e incentivando nosso esporte. Sou o atual vice-campeão brasileiro do circuito e vou brigar por mais um título este ano”, comemorou Pablo.

Tênis de mesa

Das águas da Bahia para os ginásios de São Paulo, Felipe Nobre, de 13 anos, participou da seletiva de jovens para compor a Seleção Brasileira sub-13 de tênis de mesa, que aconteceu de 26 a 28 de março. O atleta acabou não conseguindo a vaga.

Felipe permaneceu em São Paulo e vai estar em ação no TMB Platinum Brasileiro Interclubes Olímpico, entre os dias 29 de março e 2 de abril, aspirando mais conquistas nacionais na modalidade.

— — —

Texto e fotos – Divulgação/FME

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sassá afirma que Amazonas Energia não respeita decisão judicial contra instalação de medidores
Próximo artigo Sine Manaus oferta 299 vagas de emprego nesta quinta-feira, 30/3 

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus avança com substituição de 50 metros da rede de drenagem em área comercial do bairro Betânia

9 horas atrás

Quatro ocorrências durante as chuvas deste sábado, 18/4

9 horas atrás

Abertura da 6ª edição dos Jiss no futsal masculino e feminino

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica serviços de manutenção asfáltica e trabalha em nova rua do bairro Aleixo

12 horas atrás

Recuperação asfáltica no bairro Colônia Santo Antônio

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus conclui obra de contenção de erosão e avança com recuperação asfáltica na avenida Autaz Mirim

13 horas atrás

Prefeitura autua 14 veículos por estacionamento irregular

16 horas atrás

Prefeitura realiza 2ª edição do projeto Bolerão da Saudade

1 dia atrás

Prefeitura fortalece qualificação no cuidado à pessoa idosa

1 dia atrás

PMM intensifica serviços de recuperação viária no Cidade Nova

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus avança com manutenção asfáltica no Tarumã

1 dia atrás

Prefeitura intensifica recuperação de drenagens no bairro Compensa

1 dia atrás
Sinalização viária na zona Oeste da capital
Prefeitura de Manaus leva atividade lúdica de trânsito à escola do bairro Colônia Antônio Aleixo
Educação de Manaus cresce no Saeb 2025
Samu Manaus capacita profissionais em quatro municípios
Interdição parcial no complexo viário Rei Pelé para obra
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?