Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Atletas do “Manaus Olímpica” garantem cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Atletas do “Manaus Olímpica” garantem cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu
Manaus

Atletas do “Manaus Olímpica” garantem cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A delegação do programa “Manaus Olímpica” estreou bem no campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu de 2024, em Barueri (SP). A competição começou neste sábado, 20/4. A prefeitura, por meio da Fundação Manaus esporte (FME), garantiu a participação de 100 atletas amazonenses na competição, ao custear passagens aéreas e assegurar ajuda de custo.

O primeiro dia de disputas rendeu cinco medalhas na categoria Juvenil, depois de 13 combates envolvendo atletas amazonenses. Destaque para a jovem Maria Eduarda Martim (faixa azul, peso leve), que faturou duas medalhas de ouro.

O professor Samuel Oliveira, que está acompanhando a delegação, fez um balanço da estreia. “Os atletas da equipe que representa o ‘Manaus Olímpica’ lutaram muito bem, em alguns acho que a adrenalina subiu muito, perderam por detalhes, algumas coisinhas, alguns ajustes que não levaram ao pódio. Outros não conseguiram subir no pódio, mas representaram. A Maria Eduardo brilhou na categoria absoluta e outros ficaram em terceiro lugar. Em geral, o primeiro dia de competição foi ótimo”, disse.

Além de Maria Eduarda, também subiram ao pódio Tony Guilherme Barros (faixa azul, peso leve), Raissa de Souza Pereira (faixa azul, peso galo) e Khindrya Jaianne Santos (faixa azul, superpesado), que garantiram uma medalha de bronze cada um.

“Pelo segundo ano consecutivo, proporcionamos a presença dos atletas manauaras neste campeonato de altíssimo nível, que certamente vai resultar em medalhas e muito aprendizado para a evolução de todos na modalidade”, pontuou Aurilex Moreira, diretor-presidente da FME.

A delegação, que hoje representa a cidade e o Estado entre os grandes talentos da modalidade no Brasil, foi formada por atletas qualificados em uma seletiva realizada pela prefeitura, que teve mais de 1.300 inscritos em março. O campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu segue até o dia 28 de abril, com mais amazonenses a lutar por novas medalhas. — — —

Texto – Divulgação / FME

Fotos – Divulgação / FME

  

Tags:capaManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Campeonato Panamericano ParaJiu-jítsu reúne mais de 80 paratletas em Manaus
Próximo artigo 38ª Corrida Tiradentes da Polícia Militar do Amazonas reúne mais de 4 mil pessoas na Arena da Amazônia

Mais notícias desta categoria

Castramóvel da prefeitura abre agendamento no Santa Etelvina

5 horas atrás

Projeto da prefeitura vai atender pessoas com obesidade no município de Manaus

5 horas atrás

Combate ao transporte clandestino no Colônia Oliveira Machado

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega asfalto novo na rua Costa Azevedo em ação do ‘Mutirão no Bairro’

6 horas atrás

Ampliação de vagas na Feirinha do Imigrante

7 horas atrás

Sine Manaus oferta 256 vagas de emprego nesta quarta–feira, 13/8

7 horas atrás

Fase final das obras de recuperação do parque dos Bilhares

7 horas atrás

‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ começa a criar forma e promete edição histórica

8 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz tira dúvidas sobre doação de leite humano

9 horas atrás

Emissão do cartão PassaFácil para famílias do Colônia Terra Nova

9 horas atrás

Modernização da estrutura organizacional do Implurb

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça operações ‘Cavalo de Aço’ e ‘Carga Pesada’ e ultrapassa 1,6 mil autuações em 2025

10 horas atrás
Prefeitura de Manaus sedia encontro regional da UNCME
Prefeitura realiza fiscalização para coibir estacionamento irregular em zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus
Prefeitura de Manaus abre inscrições para ‘Municipíadas da EJA 2025’
Novo ACMF chega a quase 11 mil metros quadrados licenciados
Sine Manaus oferta 344 vagas de emprego nesta terça–feira, 12/8
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?