Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Atletas do ‘Manaus Olímpica’ conquistam 4 ouros e uma prata no primeiro dia do Brasileiro de Jiu-Jítsu
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Atletas do ‘Manaus Olímpica’ conquistam 4 ouros e uma prata no primeiro dia do Brasileiro de Jiu-Jítsu
Manaus

Atletas do ‘Manaus Olímpica’ conquistam 4 ouros e uma prata no primeiro dia do Brasileiro de Jiu-Jítsu

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Começou no último sábado, 29/4, o campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, em Barueri (SP). A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus esporte (FME), contemplou 42 atletas com passagens aéreas para participar da competição, que é uma realização da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e segue até o próximo dia 7/5.

O primeiro dia de disputas foi positivo para as crianças manauaras, com a conquista de quatro medalhas de ouro e uma de prata. Ana Izabelle da Silva (faixa laranja), Pedro Phelipe Bezerra (faixa amarela), Eduarda Barroso Borges (faixa amarela) e Adriano Medeiros Morilo (faixa laranja), subiram no lugar mais alto do pódio, na categoria infantil. Já Paulo Messias Aciole assegurou a medalha de prata na categoria júnior.

O programa “Manaus Olímpica”, da prefeitura, surge como um meio de oportunizar e colocar os talentos amazonenses nas principais competições do Brasil e do mundo em várias modalidades. Os lutadores contemplados garantiram as vagas e as passagens por meio da seletiva do programa organizada pela FME, que aconteceu no início de março e reuniu mais de 400 participantes.

“Nossa largada no Brasileiro foi satisfatória e temos muito pela frente. É um campeonato de alto nível. Todo o processo foi executado e respeitado para que chegássemos em Barueri com uma delegação competitiva. Esperamos que nossos atletas aproveitem e também se divirtam”, afirmou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira.

Maior campeonato de jiu-jítsu do país e um dos maiores do mundo, o Brasileiro da CBJJ conta com mais de sete mil atletas inscritos de diferentes municípios brasileiros. A edição deste ano é a maior em número de participantes da história da competição.

Confira a classificação:

Ouro

Ana Izabelle da Silva – infantil 3 – pluma – faixa laranja

Pedro Phelipe Bezerra – infantil 1 – pluma – faixa amarela 

Eduarda Barroso Borges – infantil 2 – pesado – faixa amarela

Adriano Medeiros Morilo – infantil 2 – pesado – faixa laranja

Prata

Paulo Messias Aciole de Souza – Junior 3 – médio – faixa laranja

— — —

Texto e foto – Divulgação / FME

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeito destaca ações da gestão municipal durante o ‘Abril Azul’
Próximo artigo Prefeitura amplia prazo para inscrições do Edital Manaus Faz Cultura 2023

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza limpeza e desobstrução de caixas coletoras e retira 5 toneladas de resíduos

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus entrega revitalização do Parque Municipal do Mindu e lança Disk Plantio em ação pelo Dia da Água

15 horas atrás

Manaus amplia regularização fundiária e Semhaf completa mil dias com entrega de títulos e moradias

15 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção para conter erosão no igarapé do Passarinho e recuperar drenagem na Colônia Terra Nova

15 horas atrás

Recuperação asfáltica na zona Norte de Manaus avança na rua Rosário do Sul e amplia mobilidade local

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na avenida Japurá e retoma manutenção viária no bairro Praça 14

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na Alameda São Sebastião para restabelecer o tráfego na região

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação asfáltica na rua Igarapé de Manaus nesta sexta

16 horas atrás

Concultura abre acesso na plataforma Porta da Cultura Manaus para habilitação de projetos classificados nos editais

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus leva Concultura nos Bairros à Casa de Mainha e orienta artistas sobre editais e cadastramento

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus anuncia cadastro para empreendedores da economia criativa e solidária

20 horas atrás

Casarão da Inovação Cassina passa por reforma na infraestrutura elétrica e suspende agendamentos

20 horas atrás
Guarda municipal de Manaus participa de pesquisa nacional para atualizar matriz curricular e formação profissional
David Almeida coloca Manaus entre as referências nacionais e leva modelo da Guarda Municipal ao Ministério da Justiça
Prefeitura de Manaus realiza limpeza de igarapé e manutenção de caixas coletoras na rua Bernardo Cabral
Prefeitura intensifica ações e realiza limpeza estratégica
Atendimento de saúde bucal em Manaus leva tratamento com ART a alunos de escola municipal no Dia B
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?