Por Agência Amazonas
Estudantes viajam quatro dias de barco para chegar a Manaus, e então embarcam para o Rio de Janeiro
Doze estudantes-atletas do Amazonas competem no primeiro dia de Wrestling dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s) e para eles, a maratona pela medalha começou cinco dias antes. Isso porque a dura logística a que são submetidos os atletas até o Rio de Janeiro, em três municípios do Amazonas, inicia numa viagem de barco de quatro dias, até Manaus.
Ágatha Amarante, aluna da Escola Estadual Imaculada Conceição, saiu de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus) para participar do JEB’s pela primeira vez.
“Foram quatro dias de barco até Manaus, e depois vamos levar sete dias na volta, por causa da subida do rio. Estou muito confiante e feliz por representar meu estado aqui no Rio de Janeiro”, entregou a atleta de 14 anos.
De Atalaia do Norte (a 1.138km de Manaus), o atleta indígena Lavozier Marubo, do povo Marubo, pratica Wrestling há um ano e meio. Ele conta que dá sempre o seu melhor nos treinos e que sonha em conquistar uma medalha na competição.
“Passei na seletiva dos Jogos Escolares do Amazonas, e agora estou aqui com muita expectativa para a competição. A viagem até Manaus durou quatro dias de barco, foi muito cansativo, mas eu vou dar o meu melhor aqui”, afirmou o atleta de 13 anos.