Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Atleta do ‘Manaus Olímpica’ participa de competições de Wrestling
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Atleta do ‘Manaus Olímpica’ participa de competições de Wrestling
Manaus

Atleta do ‘Manaus Olímpica’ participa de competições de Wrestling

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Multicampeão de artes marciais, o atleta Matheus Henrique disputa duas competições de Wrestling em Aracaju (SE) nos próximos dias. O jovem embarcou rumo ao Nordeste com passagens aéreas custeadas pela Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, coordenado pela Fundação Manaus esporte (FME).

“O ‘Manaus Olímpica’ tem sido um sucesso. A cada dia que passa, quando recebemos resultados significativos, temos a convicção de que o projeto foi um acerto, mudando nosso esporte de patamar em nível nacional e também internacional. Temos projeções muito boas de futuro”, comentou o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, sobre a evolução do programa.

Nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23/5, Matheus compete nos jogos escolares Brasileiros (JEBs), na luta por uma vaga no Mundial Escolar. Já a partir do dia 24/5, o desafio é pelo campeonato Brasileiro sub-17 da modalidade, na categoria até 51 kg estilo livre. Ambas as competições terão como sede o ginásio de esportes Constâncio Vieira.

“Ano passado, participei do Brasileiro de judô com apoio do ‘Manaus Olímpica’ e tive um ótimo desempenho. Neste ano, treinei muito com meu professor e vamos em busca da medalha de ouro no Wrestling”, afirmou o lutador.

Contemplado com passagens aéreas pelo “Manaus Olímpica”, Matheus também tem experiência no Jiu-Jítsu e judô, e participa assiduamente dos treinos como integrante do programa “Manaus Esportiva” no núcleo Santa Etelvina, que contempla várias modalidades.

“Ele é um atleta muito talentoso e com certeza trará bons resultados para nossa cidade. Nossos treinos acontecem de segunda a sexta-feira no núcleo Santa Etelvina, que está aberto à comunidade”, comentou o treinador de Matheus, Wendel Barbosa.

Promovida pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), a competição será realizada pela primeira vez em conjunto com a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

— — —

Texto – Tony Maquiné/FME 

Foto – Divulgação/FME

  

Tags:ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior No Santa Etelvina: Governo do Amazonas entrega feira Padre Rogério Ruvoletto totalmente revitalizada
Próximo artigo Audiências Concentradas – Juizado da Infância e Juventude Cível analisa situação de crianças que vivem nos abrigos de Manaus

Mais notícias desta categoria

Exposição sobre Roger Casement abre em 3/2 no Museu da Cidade de Manaus com entrada franca

3 horas atrás

Exposição ‘Roger Casement: Amazônia em Foco’ abre nesta terça-feira no Museu da Cidade de Manaus

3 horas atrás

Desobstrução da caixa coletora na rua 4 em Petrópolis evita alagamentos e restabelece vazão de água

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça serviços de limpeza e desobstrução de caixas coletoras no bairro Petropólis

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação da rede de drenagem profunda no bairro São Francisco após rompimento causado por chuvas

16 horas atrás

Prefeitura realiza obra emergencial no bairro São Francisco

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus mobiliza operação de limpeza da Ponta Negra após show musical e chuva interrompe trabalhos

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia recuperação da rede de drenagem profunda na avenida Brasil após desabamento lateral

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus desobstrui caixa coletora na rua José Romão e evita novo alagamento

16 horas atrás

Manaus intensifica sinalização viária em áreas escolares para reforçar travessia de pedestres

17 horas atrás

Prazo para pagamento da Taxa de Verificação de Funcionamento (TVF) é quinta-feira, 5/2 e há descontos pelo Manaus Atende

17 horas atrás

Prefeitura de Manaus emite alerta de chuva intensa e Defesa Civil orienta moradores nesta segunda 2/2

18 horas atrás
Manaus exige autorização para evento de massa durante o Carnaval e orienta organizadores
Seminf de Manaus lamenta morte de Omar Gomes da Silveira Filho e confirma velório e sepultamento
Duas Unidades de Saúde da Família da zona Norte de Manaus têm atendimentos suspensos para manutenção após chuvas
Manaus cria os primeiros Corpos Estáveis de Música e Dança do Município com investimento federal
Prefeitura de Manaus realiza treinamento de qualificação profissional Do Currículo à Vaga para 80 pessoas nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2026
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?