Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Atendimento remoto da Adaf é sucesso entre produtores, e ampliação é estudada
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Atendimento remoto da Adaf é sucesso entre produtores, e ampliação é estudada
Governo do Estado

Atendimento remoto da Adaf é sucesso entre produtores, e ampliação é estudada

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 10 de maio de 2022
5 Min Lidos
Compartilhar


Há 29 minutos
Por Agência Amazonas

Desde que foi lançada, há três meses, plataforma on-line já registrou demandas de 460 produtores rurais

A inovação tem o objetivo de facilitar o acesso do público aos serviços já ofertados pela Adaf na modalidade presencial. FOTOS: Divulgação/AdafEm funcionamento há apenas três meses, o atendimento remoto implementado pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) já é um sucesso entre os produtores rurais e deve passar por ampliação em breve. Desde que foi lançada em janeiro deste ano, a plataforma digital vinculada ao aplicativo de mensagens WhatsApp registrou 460 atendimentos de produtores de todo o Brasil, em especial dos estados do Amazonas, Rondônia e Acre.

Além de ampliar os atendimentos realizados na sede da autarquia, em Manaus, e nas Unidades Locais de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsavs), no interior do Amazonas, a inovação tem o objetivo de facilitar o acesso do público aos serviços já ofertados pela Adaf na modalidade presencial.

Segundo o médico veterinário fiscal agropecuário da Adaf, que atua como um dos supervisores do atendimento on-line, Laércio Reis, três atendentes e dois supervisores da Adaf, além de um atendente do Fundo de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (Fundepec), estão envolvidos no processo de gestão e atendimento do chat, que vem registrando de dez a 13 atendimentos diários.

“Temos atendimentos de quase todos os estados do Brasil, sendo sua maioria do Amazonas, Rondônia e Acre. As principais solicitações dos produtores rurais estão relacionadas a emissões de Guia de Trânsito Animal (GTA), declarações e pedidos de informações”, afirmou.

Ampliação

Ilustração do atendimento remoto. FOTOS: Divulgação/AdafA intensa adesão de produtores ao atendimento remoto, que encurta distâncias e evita a necessidade de grandes deslocamentos, principalmente daqueles que têm propriedades nas zonas rurais dos municípios, vem suscitando estudos para que o corpo de atendimento seja reestruturado e os atendimentos ampliados. A expansão pode viabilizar inclusive a oferta de novos serviços na modalidade on-line.

Uma semana após ser lançado, no dia 24 de janeiro, o serviço já registrava 187 demandas contabilizadas pelos atendentes, dentre elas solicitações de emissão de GTA (que precisam ser impressas para apresentação física), declarações e pedidos de informações.

Para o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, a adesão em massa dos produtores aos serviços digitais da Adaf é uma constatação da necessidade de adaptar a oferta de serviços às propriedades situadas em localidades mais distantes, realidade que foi evidenciada durante a pandemia de Covid-19.

“A tecnologia tem o importante papel de encurtar essas distâncias e garantir que o produtor de qualquer município do estado tenha o mesmo apoio da Adaf que aquele sediado em Manaus. Este é um compromisso do governador, Wilson Lima, que ao longo de seu governo vem priorizando o setor primário”, destacou o gestor.

Para dar início a um atendimento digital junto à Adaf, basta que o produtor mande uma mensagem de texto para o número (92) 99238-5568 (WhatsApp). O sistema, operado por meio de inteligência artificial, direciona o interessado a um atendente para que seja protocolizada a solicitação.

Avaliação

Ao término de cada atendimento, os produtores têm a possibilidade de responder uma pesquisa para avaliar a experiência junto a plataforma e o grau de satisfação quanto ao atendimento recebido. Por meio do recurso, os serviços são otimizados. Em uma escala que vai de 1 a 5, os usuários avaliam o atendimento remoto, atualmente, com 4,6 a performance dos atendentes e 4,7 para o tempo de espera.

Ainda com base na pesquisa de satisfação, 81% dos produtores atendidos disseram incentivar e divulgar a utilização da plataforma.

Tags:Estado do AmazonasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadointeligência artificialManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?