Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Até maio, 64 pessoas sem reconhecimento familiar foram sepultadas como desconhecidas, aponta IML
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Até maio, 64 pessoas sem reconhecimento familiar foram sepultadas como desconhecidas, aponta IML
AmazonasManausPolícia

Até maio, 64 pessoas sem reconhecimento familiar foram sepultadas como desconhecidas, aponta IML

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Os sepultamentos ocorreram após exauridas as tentativas de identificação. (Foto: Carlos Soares/SSP-AM/Raimundo Nonato/SSP-AM)Entre os meses de janeiro a maio deste ano, 64 pessoas foram sepultadas em Manaus como desconhecidas. Os dados são do Instituto Médico Legal (IML), do Departamento de polícia Técnico-Científica (DPTC), que mesmo com o sepultamento, mantém em um banco de dados, todas as informações sobre os corpos para um possível reconhecimento tardio, caso surjam familiares.

Os corpos são conservados pela instituição por um período de 30 dias. A diretora do IML, Sanmya leite, explicou que durante este período, são coletadas amostras biológicas, fotografias, digitais, características, entre outras informações que possam ajudar no reconhecimento. “Coletamos tudo para ser identificado a qualquer momento”, afirmou.

Conforme a diretora, todos esses procedimentos podem ajudar uma família a localizar o seu familiar, caso tenha sido sepultado como desconhecido. Neste caso, é necessário ir ao Instituto, na avenida Noel Nutels, Cidade Nova, na zona norte, e por meio do serviço psicossocial disponibilizado pela instituição, dar entrada nos processos de identificação.

Números

Desde janeiro até agora, 64 corpos estiveram no IML sem que tenham sido reclamados por familiares. Deste total, 62 eram do sexo masculino e dois do feminino. As causas das mortes são por diversas naturezas.

Após o período de 30 dias, o IML aciona o serviço funerário da Prefeitura de Manaus, o SOS Funeral, para que o corpo seja conduzido para sepultamento.

Tags:AmazonasGovernoManausmanchetePolíciaPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Alerta Mulher: De janeiro a abril, sistema recebeu 57 acionamentos para emergências
Próximo artigo Ações policiais prenderam 16 pessoas no Amazonas nas últimas 24h

Mais notícias desta categoria

PMM encerra InRede com lições manauenses para o Brasil

25 minutos atrás

PMM informa locais das Unidades Móveis da Saúde da Mulher

36 minutos atrás

Sine Manaus oferta 442 vagas de emprego nesta segunda, 29/9

4 horas atrás

PMM realiza 1ª ‘Expo + Solidária & Empreendedorismo’

14 horas atrás

PMM certifica 28 alunos no encerramento do programa Empretec

20 horas atrás

PMM registra mais de 5 mil atendimentos no 4º Manaus Cidadã

20 horas atrás

NOTA DE PESAR – Ednelson dos Santos Barbosa

21 horas atrás

Com realização da Prefeitura de Manaus, institutos da InREDE destacam parcerias estratégicas para financiar e transformar cidades do Brasil

2 dias atrás

Prefeitura promove edição especial do ‘Bolerão no Parque’

2 dias atrás

Prefeitura informa interdição viária para obras de gasoduto

2 dias atrás

Dia 2 do InREDE é marcado por debate sobre o futuro urbano

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem no bairro Santo Antônio

2 dias atrás
Prefeitura intensifica limpeza de igarapés em Manaus diante da chegada do inverno amazônico
Prefeitura de Manaus define ações da Campanha Nacional de Multivacinação para a capital
Equipes da PMM recebem orientações sobre primeiros socorros
Manaus deve fechar ano com 40% de cobertura de esgotamento sanitário
Prefeitura de Manaus promove palestra sobre direitos da pessoa idosa para trabalhadores do transporte coletivo
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?