A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo José Lindoso vai promover uma série de atividades voltadas à Educação Antirracista, na próxima sexta-feira (12), a partir das 9h, no Auditório Senador João Bosco. As ações, realizadas por conta do “Dia de Combate ao Racismo”, estão inseridas no programa “Educando pela Cultura” do Poder Legislativo.
A palestra, que tem como tema “Educação Antirracista: A Importância de Educar Nossos Jovens para o Respeito à Diversidade Étnico-racial e Religiosa”, terá a participação da Profª Msc. em Educação Antirracista, Rafaela Silva; a Profª Lídia Helena de Oliveira e a Profª Tereza Terê com mediação do Prof. Denisson Aguiar.
Segundo a pedagoga Jacy Braga, coordenadora do Educando pela Cultura e organizadora do evento, a intenção é realizar uma atividade que combata a diferenciação. “É importante que se quebre a prática separatista de apontar pessoas como inferiores por sua raça, crença e também reforçar sempre a ideia do respeito, que é o mínimo, que depende da educação familiar e reflete no mundo em sociedade, inclusive nas escolas; daí a importância dos estudantes no evento”, explicou.
O evento, que terá atrações culturais, deverá ter a presença de 60 alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Nossa Senhora de Aparecida, localizada no Centro de Manaus.
Os servidores da Assembleia também poderão participar e as inscrições serão realizadas no início das atividades.