Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Assembleia Legislativa mantém incentivo à vacinação contra a Covid-19 entre seus servidores e dependentes
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Assembleia Legislativa mantém incentivo à vacinação contra a Covid-19 entre seus servidores e dependentes
ALEAMPolítica

Assembleia Legislativa mantém incentivo à vacinação contra a Covid-19 entre seus servidores e dependentes

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Saúde, continua incentivando a vacinação de todos contra o vírus da Covid-19, em especial de seus servidores e dependentes. De acordo com o diretor de Saúde da Aleam, Arnoldo Andrade, as vacinas foram um grande salto para a medicina e a cura de doenças, como sarampo, catapora, caxumba e poliomielite.
“Essas doenças foram controladas por conta da vacinação. Estamos vivendo o aprimoramento das vacinas, como a bivalente, que é utilizada para combater as cepas mutantes da Covid-19, por isso veremos no futuro vacinas criadas especificamente para combater essas cepas”, explicou.
A vacina bivalente contra a Covid-19 é uma vacina que contém dois tipos diferentes de proteínas do vírus SARS-CoV-2 que causam a doença. Essas proteínas são chamadas de antígenos e, quando injetadas no corpo humano, desencadeiam uma resposta imunológica do sistema imunológico.
A resposta imunológica leva à produção de anticorpos específicos contra esses antígenos e, quando o corpo é exposto ao vírus SARS-CoV-2 real, esses anticorpos ajudam a combater a infecção e reduzir a gravidade da doença.
A vacina bivalente geralmente é administrada em duas doses, com um intervalo de algumas semanas entre elas, para garantir que o sistema imunológico tenha tempo suficiente para produzir anticorpos. É importante lembrar que, embora a vacinação não garanta proteção completa contra a Covid-19, ela é extremamente eficaz em reduzir o risco de infecção grave e morte.

Legislação
Desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020, a Assembleia Legislativa aprovou várias leis a respeito do tema, como a Lei nº 5.602 de 2021, de autoria do deputado Sinésio Campos (PT), que obriga a realização dos testes diagnósticos do coronavírus-SARS-CoV-2, nos professores e funcionários de instituições de ensino públicas e privadas, antes do reinício de suas atividades.
A Lei nº 6.030 de 2022, do deputado Delegado Péricles (PL), garante a Isenção do Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD), enquanto durar o período de calamidade pública, em decorrência da pandemia, também foi aprovada na Aleam. Também originada na Casa Legislativa, a Lei nº 6.145 de 2022, da então deputada Nejmi Aziz, instituiu o Dia Estadual em Memória às Vítimas da Pandemia, a ser lembrado todo dia 12 de março.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Vereador Elan Alencar se filia ao Democracia Cristã e promete lutar por uma Manaus melhor
Próximo artigo Educando pelo Amazonas finaliza programação de cursos em Silves e Itapiranga

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?