Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Assembleia Legislativa do Amazonas retoma atividades plenárias nesta quinta-feira, 1º/8
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Assembleia Legislativa do Amazonas retoma atividades plenárias nesta quinta-feira, 1º/8
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas retoma atividades plenárias nesta quinta-feira, 1º/8

Por
Última atualização: 31 de julho de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

muita alegria que volto a esta Casa para dar continuidade ao meu trabalho em defesa dos direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes”, afirmou a parlamentar.

Na próxima quinta-feira, 1º de agosto, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) retoma suas atividades no plenário Ruy Araújo, dando início ao segundo semestre do ano após o recesso parlamentar, conforme previsto pelo Regimento Interno da Casa. As Sessões Plenárias da 20ª Legislatura acontecerão de terça a quinta-feira, a partir das 9h. O presidente da Aleam, deputado estadual Roberto Cidade (UB), expressou suas expectativas para o segundo semestre, afirmando que o primeiro semestre foi encerrado com a pauta de projetos zerada e que a intenção é manter esse ritmo até o final do ano. Ele também destacou a importância das matérias em tramitação nas Comissões Técnicas, que poderão impactar positivamente a vida da população amazonense. O presidente Cidade afirmou que todos os 24 deputados do Estado do Amazonas estão comprometidos em tornar o segundo semestre ainda mais produtivo e assertivo do que o primeiro. Entre as matérias previstas para análise nesta segunda etapa do ano, está a Lei Orçamentária Anual 2025 (LOA 2025) e a apresentação das emendas parlamentares individuais e de bancada ao orçamento público. A deputada estadual Alessandra Campelo (Podemos), procuradora da Mulher da Aleam, adiantou que o mês de agosto trará novidades, como a celebração do aniversário de 18 anos da Lei Maria da Penha e o lançamento do Observatório da Mulher, que trará dados importantes sobre a violência contra a mulher na capital e no interior do Amazonas. A parlamentar enfatizou que a Procuradoria da Mulher continuará trabalhando pela vida das mulheres do Estado, por meio de projetos como o Procuradoras Legais e a apresentação de Projetos de Lei. O deputado estadual João Luiz (Republicanos) reafirmou seu compromisso de trabalho pelo desenvolvimento do Estado, com geração de emprego e renda à população. Ele declarou que continuará atuando em todo o Amazonas para melhorar a vida das pessoas que moram na capital e no interior. O deputado George Lins (UB) reforçou a importância da produção de matérias legislativas, afirmando que seguirá propondo Projetos de Lei que tenham impactos positivos na vida das pessoas. O deputado Mário César Filho (UB) destacou a defesa de pautas como os direitos dos consumidores, das pessoas com deficiência, turismo e cultura. Ele falou sobre a continuidade de ações como a Caravana do Consumidor, o Feirão Limpa Nome e projetos que fortaleçam o turismo cultural como motor essencial para a economia. O parlamentar afirmou que buscará implementar políticas públicas que promovam a inclusão, o respeito e a igualdade de oportunidades para todos. Após o período de licença-maternidade, a deputada estadual Mayra Dias (Avante) retorna à Aleam e expressou sua alegria em voltar à Casa para dar continuidade ao seu trabalho em defesa dos direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes.  

Tags:ALEAMEstado do AmazonasViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
Manaus

Alunos da rede municipal recebem ‘Relógio da Paz’ de projeto em parceria com Ministério Público

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
AmazonasGestão Estadual

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?