Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Assembleia Legislativa do Amazonas realiza homenagem ao Dia do Líder Comunitário
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Assembleia Legislativa do Amazonas realiza homenagem ao Dia do Líder Comunitário
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza homenagem ao Dia do Líder Comunitário

Por
Última atualização: 6 de maio de 2024
5 Min Lidos
Compartilhar

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu cerca de mil líderes comunitários durante Sessão Especial de homenagem à passagem do dia 5 de maio, Dia Nacional do Líder Comunitário. A proposta foi encabeçada pelo presidente da Aleam, Roberto Cidade (UB), e apoiada por todos os deputadas e deputados estaduais, numa propositura coletiva. Estiveram presentes no evento, além do presidente da Casa e o vice-presidente, Carlinhos Bessa (PV), os deputados João Luiz (Republicanos), Rozenha (PMB), Dr. Gomes (Podemos), Felipe Souza (PRD), Adjuto Afonso (UB) e a deputada Alessandra Campelo (Podemos).

Tendo atuação crucial para garantir acesso às políticas públicas, principalmente em comunidade mais periféricas, os líderes comunitários de Manaus e Região Metropolitana compareceram ao auditório Belarmino Lins, na sede do Poder Legislativo. Entre seus atributos, o líder comunitário escuta os anseios da população e atua como seu representante perante o Poder Público, buscando pleitear a implementação de medidas que assegurem a qualidade de vida dos habitantes de uma determinada região.

“Cinco de maio é o dia do líder comunitário e na Assembleia sempre fazemos essa solenidade para dar um certificado de Honra ao Mérito e parabenizar essa classe. Estamos reunindo mais de mil líderes comunitários, pessoas que são os síndicos dos seus bairros, que muitas vezes ali são demandadas e não têm o apoio necessário. Fico muito feliz de vir à Casa do Povo, em uma segunda-feira lotada, com as principais lideranças de Manaus”, comemorou Roberto Cidade.

O líder comunitário no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro Sul, Luiz Henrique de Souza, definiu o líder comunitário como a pessoa que se doa e se dedica para atender às demandas da comunidade.

“É aquela pessoa bem relacionada e identificada com os moradores, com as famílias da comunidade. Com muita alegria, a gente representa a nossa comunidade do bairro Parque 10, onde temos afinidade, e isso nos desperta o sentimento de estar junto à comunidade, representando-a, buscando atender as demandas diante do poder público”, explicou.

O deputado Rozenha acredita que é um momento de muita lucidez da Assembleia Legislativa em propor a celebração. “Líder comunitário é um super vereador, porque é ele quem recebe as demandas, é na casa dele que as demandas chegam, é para ele que as pessoas pedem socorro e a gente precisa apoiar cada vez mais essas pessoas, pois fazem um papel social de muita profundidade na cidade, lá onde realmente precisa alcançar com a mão do Poder Público”, afirmou.

A líder comunitária em Rio Preto da Eva (distante 57 quilômetros em linha reta de Manaus), Mocilênia Cavalcanti Leite, acredita que ser líder comunitária é se colocar no lugar do próximo. “Um líder não pensa nele, pensa no próximo. Ele quer ajudar o próximo. É quando a gente se propõe a ajudar alguém e buscar coisas para o interesse dos outros e não do seu próprio”, comentou.

Segundo o deputado João Luiz, líderes comunitários são aqueles que sentem a dor do povo, ouvem as angústias das pessoas e as trazem para o parlamento. O vice-presidente da Aleam, Carlinhos Bessa, disse que as pessoas que abraçam a comunidade e sentem as necessidades precisam ser valorizadas. Já a deputada Alessandra Campelo disse que ser líder é como se fosse um braço da política e dos políticos.

“É ele que está no dia a dia das pessoas e consegue trazer essas demandas. E um mandato parlamentar, um mandato do Executivo, só serve se auxiliar o povo. Se não servir para isso, não serve para nada. E como a gente vai servir ao povo? Por meio dessas pessoas que trazem as demandas. Então, estou muito feliz de poder homenagear essas pessoas que nos ajudam a ajudar a população”, avaliou.

 

  

Tags:ALEAMManausRio Preto da Eva
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?