Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Assembleia Legislativa do Amazonas realiza ação de conscientização na campanha “Dezembro Vermelho”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Assembleia Legislativa do Amazonas realiza ação de conscientização na campanha “Dezembro Vermelho”
ALEAMPolítica

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza ação de conscientização na campanha “Dezembro Vermelho”

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 5 de dezembro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

Nesta terça-feira (5), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou, por meio da Diretoria e da Comissão de Saúde da Casa em conjunto com Fundação de Medicina Tropical – Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT- HVD), ação de distribuição de preservativos e testagem rápida direcionada aos servidores do Poder Legislativo estadual, dentro da campanha “Dezembro Vermelho”.
No hall de entrada do prédio principal foram distribuídos mil preservativos masculinos e femininos, além de folhetos informativos, como forma de lembrar os servidores da Casa Legislativa sobre a importância da prevenção.
O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), afirma a importância da campanha “Dezembro Vermelho” e destaca a realização de ações para conscientização. “A Diretoria de Saúde realiza, durante todo ano, atividades que buscam conscientizar sobre a necessidade da prevenção de doenças sexualmente transmissíveis mas, no mês de dezembro, as ações se intensificam”, enfatiza.
De acordo com o diretor de Saúde da Aleam, médico Arnoldo Andrade, a campanha tem com o objetivo lembrar sobre os riscos de uma relação desprotegida, principalmente por conta das festas de fim de ano em que as pessoas tendem a se exceder pela alegria das comemorações.
Ainda segundo o médico, a finalidade também é lembrar que a AIDS, mesmo com tratamento e os avanços da medicina, ainda não tem cura. Além disso, acrescentou que as pessoas soropositivas vivem com o estigma do preconceito da sociedade. “Infelizmente, a pessoa soropositiva ainda é condenada pela sociedade. Por isso, a necessidade da orientação”, lamenta.
Testagem
No Centro Médico do Poder Legislativo, a Fundação de Medicina Tropical – Doutor Heitor Vieira Dourado (FMT- HVD) disponibilizou testes rápidos para detectar HIV; sífilis e hepatites B e C; além de material informativo sobre essas enfermidades aos servidores interessados.
Segundo o gerente de IST/AIDS da Fundação de Medicina Tropical, Reinan Brotas, a testagem possibilita o diagnóstico e o tratamento precoce. Ele informou que foram disponibilizados 150 testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, hepatite C e sífilis, além de 20 autotestes via Swab oral de HIV às pessoas não se sentirem à vontade em fazer o teste no momento.
“Elas podem fazer em casa ou levar para alguém que precise, como forma de proteger a privacidade das pessoas. Sempre procuramos sensibilizar a população da importância de se fazer os testes, buscando também o diagnóstico precoce para proporcionar qualidade de vida àquelas que testam positivo para HIV”, explicou.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?