Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Assembleia Legislativa do Amazonas realiza a campanha “Doador Legal”
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Assembleia Legislativa do Amazonas realiza a campanha “Doador Legal”
ALEAMPolítica

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza a campanha “Doador Legal”

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
WhatsApp Image 2023 06 06 at 10.12.47

Durante o mês de junho é realizada a campanha Junho Vermelho, dedicada ao incentivo à doação de sangue. Apoiando e incentivando a doação de sangue entre seus servidores, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta terça-feira (6), em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), mais uma ação do programa Doador Legal, que por meio da presença da unidade móvel de coleta de sangue, recebeu doação dos servidores da Casa Legislativa.
O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (UB), fortaleceu nos últimos três anos o programa Doador Legal, para incentivar a doação pelos servidores da Casa Legislativa. “A Assembleia expandiu nos últimos anos ainda mais o programa, que já acontecia na Casa. Nosso objetivo é incentivar cada vez mais essa prática. A ação é uma forma que a Aleam, enquanto Casa do Povo, encontrou para salvar vidas”, enfatizou.
No horário das 8h às 14h, o “Vampirão”, como é conhecida a unidade móvel, atendeu os doadores no estacionamento da sede do poder Legislativo. A meta é coletar a partir de 60 bolsas de sangue, segundo a diretora de Assistência Social da Aleam, Karla Stald, que coordena o Doador Legal. “A adesão dos servidores está alta, com o registro de poucos casos onde o servidor, por alguma condição clínica, não pode doar,” festejou a diretora. Stald destaca ainda que a campanha terá um segundo dia de ação, e nesta quarta-feira (7), continuará promovendo a doação de sangue, no mesmo horário, mas na sede do Hemoam, localizada na Av. Constantino Nery, nº 4.397, bairro Chapada.
A doação de sangue é estimulada durante todo o ano, por meio de palestras sobre o tema, em que técnicos do Hemoam tiram dúvidas sobre o assunto, além da existência de banco de doadores entre os servidores ativos e inativos, explica a diretora Karla Stald. Esse grupo de doadores é acionado quando o estoque de sangue do Hemoam está baixo.
Consciente da importância de doar sangue, o servidor Aldo Costa, diz que começou a doar sangue há 20 anos, para ajudar o pai de um amigo e desde então já realizou mais de 60 doações. “Doar sangue é doar vida; uma bolsa de sangue pode ajudar até quatro pessoas”, disse o servidor, pedindo solidariedade e desejando cada vez mais pessoas se tornem doadoras.
 
Doador Legal
A campanha de doação de sangue já é uma realidade na Aleam, e, este ano, para marcar esta importante ação, tramita na Casa o Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 28/2023, com a finalidade de colocar a campanha Doador Legal no calendário oficial do Poder Legislativo Estadual. A propositura é da deputada Mayra Dias (Avante), que propõe ser inserido no calendário da Casa, entre os dias 7 e 14 de junho, a ação de doação de sangue.
A deputada lembra que a campanha teve início no ano de 2014, já como o nome Doador Legal, criada pela equipe técnica da Gerência de Serviço Social, na época ligada à Diretoria de Saúde, com o propósito de estabelecer um banco de dados dos servidores doadores de sangue da Casa.
“O objetivo é reforçar as ações do mês de junho, voltadas para a conscientização da importância da doação de sangue, e contribuir para salvar cada vez mais vidas”, explica a deputada Mayra Dias.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. Legislativomanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior IMG 0383 scaled 1 Alonso Oliveira participa da segunda edição da ‘Mostra Sustentável Manaus Verde’
Próximo artigo IMG 1051 Trecho da Eduardo Ribeiro será interditado para ‘Missa de Corpus Christi’

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?