Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Assembleia Legislativa do Amazonas aprova PCCR do Ipaam e altera a tabela de vencimentos dos servidores administrativos do MPE
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas > Assembleia Legislativa do Amazonas aprova PCCR do Ipaam e altera a tabela de vencimentos dos servidores administrativos do MPE
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do AmazonasGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas aprova PCCR do Ipaam e altera a tabela de vencimentos dos servidores administrativos do MPE

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Em votação presidida pelo deputado estadual Roberto Cidade (UB), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta segunda-feira (29/4), um conjunto de seis matérias legislativas, entre elas a Mensagem Governamental nº 44 de 2024, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e remuneração dos Servidores (PCCR) do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) e também o Projeto de Lei nº 107 de 2024, oriundo do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), que altera a tabela de vencimentos dos servidores administrativos. Os benefícios chegam na semana do trabalhador, comemorado no dia 1º de maio.

O governador Wilson Lima (UB) justificou o PCCR do Ipaam com o objetivo de valorizar seus servidores, bem como a busca da melhoria na qualidade dos serviços prestados à população. “A remuneração dos servidores ocupantes de cargo do quadro de pessoal permanente do Ipaam, em efetivo exercício de suas funções, passará a ser composta pela somatória de Vencimento e Gratificação Ambiental (GRAM)”, explicou Lima.

O deputado Delegado Péricles, relator do Projeto na Comissão de Constituição, justiça e Redação (CCJR) da Aleam, disse que o momento para os servidores do órgão é histórico, por se tratar de uma reivindicação antiga. “Também tenho um Projeto de Lei para que um percentual das infrações ambientais seja destinado ao Ipaam”, disse.

MPE

O presidente da Aleam, Roberto Cidade, afirmou que se comprometeu a colocar a matéria na votação desta segunda-feira, após tratativas com os representantes dos servidores do MPE. Por conta disso, a Aleam votou e aprovou o PL nº 107 de 2024, do Ministério Público Estadual, que atualiza a tabela de vencimentos dos servidores do órgão para compensar as perdas inflacionárias do ano de 2022, não havendo, portanto, ganhos reais.

“Os servidores constituem peças chaves para o bom desenvolvimento da administração pública e no intuito de garantir o bom desenvolvimento de suas funções constitucionais, o Parquet Amazonense vem empreendendo esforços no sentido de melhorar, qualificar e bem remunerar seus quadros administrativos, de forma a manter o alto nível de seus servidores, além de motivá-los a bem desempenhar suas funções e contribuir para o engrandecimento da Instituição”, justificou o procurador-geral de justiça, Alberto do Nascimento Júnior.

Conselhos

Foram aprovados quatro Projetos de decreto Legislativo (PDL) que especificam nomes para a composição de Conselhos Estaduais, como o de Regulação e Controle dos Serviços Públicos, de patrimônio histórico e Artístico do Amazonas, e do 5º e 6º Conselhos Permanentes de Disciplina da polícia Militar.

 

    

Tags:ALEAMEstado do AmazonasGoverno do AmazonasPolíciaPolícia Militar
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura intensifica ações contra febre amarela
Próximo artigo Roberto Cidade destaca participação da Aleam na ampliação da oferta de moradias, durante entrega do Residencial Ozias Monteiro 2

Mais notícias desta categoria

UEA promove 1º Simpósio Internacional de Medicina Tropical

15 horas atrás

Perfis Genéticos Forenses – O Destque do Amazonas

19 horas atrás

Sociobiodiversidade: O Amazonas brilha em Macau

21 horas atrás

Obras no Centro de Manaus: Transformação Social

2 dias atrás

Aesop – Fortalecendo a Vigilância em Saúde no Amazonas

4 dias atrás

Circuito da Alegria: Diversão Para Todos na Zona Norte

4 dias atrás

Prosamin+ se Destaca na Premiação Internacional

4 dias atrás

Cetam oferece 67.200 vagas em cursos gratuitos online

5 dias atrás

Sustentabilidade: Manaus no Fórum de Cidades 2023

5 dias atrás

Mamografia: Exame essencial para saúde das mulheres

5 dias atrás

Compartilhando Histórias: Incentivo à Leitura em Manaus

5 dias atrás

Macrodrenagem: Ações Efetivas em Manaus

5 dias atrás
Prosamin+ é o destaque da Amazônia nos prêmios internacionais
Esquenta do Boi Manaus 2025: Atrações Imperdíveis
Biópsia: Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama
prefeito alinha infraestrutura e limpeza pública em manaus
Governo Presente: Saúde e Cidadania na Zona Norte
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?