Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Assembleia aprova mais cinco projetos da deputada estadual Mayra Dias
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Assembleia aprova mais cinco projetos da deputada estadual Mayra Dias
ALEAMPolítica

Assembleia aprova mais cinco projetos da deputada estadual Mayra Dias

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) teve mais cinco projetos de leis aprovados na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que visam contribuir com políticas públicas relacionadas ao combate ao trabalho infantil, proteção de crianças, adolescentes, idosos, estudantes e à cultura.
O PL 586 estabelece incentivos e proteção aos denunciantes de casos de trabalho infantil, garantindo-lhes sigilo e imunidade contra represálias. De acordo com a deputada, o projeto busca preencher essa lacuna ao proporcionar incentivos e proteção aos denunciantes do trabalho infantil.
“Ao garantir o sigilo da identidade dos denunciantes, preservando sua integridade física, moral e psicológica, e proibir qualquer forma de retaliação ou represália contra eles, estamos criando um ambiente seguro para que possam se manifestar sem medo”, justifica.
O PL 706, por sua vez, dispõe sobre a proibição da utilização de recursos públicos para o custeio de eventos que promovam a sexualização de crianças e adolescentes. “Nesse sentido, a proibição do uso de verba pública para tais fins é uma medida necessária para coibir práticas que possam causar danos irreparáveis a essa parcela da população”, afirma.
A deputada estadual Mayra Dias também teve aprovado o PL 989, que declara o Carnailha, realizado no município de Parintins, como patrimônio cultural de natureza imaterial. O Carnailha é o segundo maior evento do calendário cultural e turístico em demanda de público e investimentos.
Outro projeto aprovado foi o PL 760, que altera na forma que especifica a Lei nº 5519, de 30 de junho de 2021, que dispõe sobre a Proteção Integral aos Direitos do Estatuto do Atleta.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasmancheteParintins
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Discurso da ministra Marina Silva na plenária final da COP28
Próximo artigo Joana Darc destaca a importância da aprovação de seis proposituras, incluindo PL que multa assediadores de mulheres em até R$ 10 mil

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?