Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura amplia serviços de recapeamento asfáltico no Japiim e contempla mais três ruas no bairro
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura amplia serviços de recapeamento asfáltico no Japiim e contempla mais três ruas no bairro
Manaus

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura amplia serviços de recapeamento asfáltico no Japiim e contempla mais três ruas no bairro

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), avoluma os serviços de recapeamento asfáltico no bairro Japiim, zona Sul, e contempla, nesta quarta-feira, 12/4, as ruas Bento Teixeira, A11 e A16, antes intrafegáveis, resultado de 40 anos de abandono, conforme os moradores da área.

“O bairro Japiim estava esquecido e não eram só as ruas não, eram as feiras, os bueiros, as calçadas, o sistema de REDE de drenagem, um conjunto de serviços básicos que são executados no dia a dia, só agora nesta gestão municipal”, explicou o secretário de Obras, Renato Junior.

As equipes fazem o recapeamento da rua Bento Teixeira, de 200 metros de extensão, e aplicam, nesta primeira etapa, 80 toneladas de asfalto.

Com outra frente de obras na rua A11, a equipe formada por 17 servidores atua no trecho de 150 metros de via, que recebe aproximadamente 70 toneladas de massa asfáltica. A rua A16 recebe 190 toneladas de asfalto em 90 metros de via. 

“Nunca teve um asfalto como esse no bairro, dessa altura. O asfalto de antigamente era muito fino, não tinha nem essa pedra brita. Só tenho a agradecer ao nosso prefeito David Almeida e ao secretário de Obras, Renato Junior, pelo trabalho de asfalto, pela reforma da nossa feira e pelas pinturas e obras nas praças. Somos gratos por todo o trabalho que acontece na cidade”, comentou o morador Stanley Duarte, de 50 anos. 

Também moradora, Darlene Silva, de 35 anos, reconhece o esforço empenhado pela equipe na obra de asfalto. “Quero parabenizar a equipe e todos os colaboradores por esse trabalho incrível. Eu sei que não é fácil, é cansativo. Esse asfalto é quente e eles trabalham no sol e na chuva. Mesmo assim, Manaus está ficando linda. Prefeito e secretário, continuem olhando sempre por nós”, disse a moradora. 

O programa “Asfalta Manaus” é uma realidade na capital. No Japiim, o número de ruas asfaltadas não para de crescer. Conforme a última atualização do site “Asfaltômetro”, 1.961 ruas foram contempladas com os serviços de recapeamento asfáltico.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf 

Fotos – Márcio Melo/Seminf 

Disponíveis em –  https://flic.kr/s/aHBqjAzsrR

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Intervenções da Prefeitura de Manaus do programa ‘Nosso Centro’ avançam com demolição e limpeza na fachada de casarão histórico
Próximo artigo Centro de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais realizará audiência pública dia 18/04

Mais notícias desta categoria

Fiscalização de estacionamentos irregulares perto de condomínios

1 hora atrás

Prefeitura chama sociedade civil para audiência pública do Plano Municipal de Redução de Riscos

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus inicia ‘Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla’ com missa

2 horas atrás

Alunas concluem formação em oficina ‘Designer de Sobrancelhas’

3 horas atrás

Escola municipal lança projeto ‘SuperAutor’ com estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental

3 horas atrás

Maternidade Moura Tapajóz capacita para acolhimento e classificação de risco em obstetrícia

4 horas atrás

Prefeitura reforça rede de saúde para diagnóstico da hanseníase

4 horas atrás

Prefeitura discute cooperação técnica com instituição de ensino superior para estágio em unidades de saúde

5 horas atrás

Comunidades indígenas da zona Leste recebem ação de saúde da Prefeitura de Manaus

5 horas atrás

Curso de figurino encerra programação formativa do #SouManaus

5 horas atrás

Prefeitura anuncia nomes dos selecionados para o Empretec

7 horas atrás

Ageman intensifica vistorias noturnas no centro de Manaus

7 horas atrás
Prefeitura de Manaus garante asfalto em mais duas ladeiras do ramal Rio Branquinho e fortalece escoamento da produção agrícola
Intercâmbio internacional encerra atividades com destaque para alimentação escolar das unidades de ensino da Prefeitura de Manaus
Prefeitura de Manaus aumenta a arborização da cidade com a implantação de mais de 40 pomares em oito meses
Inscrição das ‘Boas Práticas’ para o 11º Encontro InREDE
Sine Manaus oferta 312 vagas de emprego nesta sexta–feira, 22/8
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?