Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Áreas de risco e aumento da tarifa do transporte público de Manaus são debatidos no plenário da CMM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Áreas de risco e aumento da tarifa do transporte público de Manaus são debatidos no plenário da CMM
Câmara de VereadoresPolítica

Áreas de risco e aumento da tarifa do transporte público de Manaus são debatidos no plenário da CMM

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
IMG 9596 scaled 1

IMG 9596 scaled

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) usaram o tempo regimental, durante o Grande Expediente desta terça-feira (23/05), para explanar sobre assuntos de interesse público. Entre os assuntos abordados pelos vereadores, estavam áreas de risco que alagam com as fortes chuvas, o aumento da tarifa cobrada no transporte público da capital e a importância da vacinação em todas as faixas etárias.

Durante a Sessão Plenária, o vereador Elan Alencar (DC) falou sobre a importância da imunização em crianças, adultos e idosos, reforçando que o Poder Executivo Municipal e Estadual tem viabilizado o serviço à população, colocando postos de vacinação em estabelecimentos espalhados por toda a cidade.

“Foi feito um relatório no início da semana, onde os números já melhoraram e isso faz com que a gente continue intensificando e levando ao conhecimento da população a necessidade, a urgência de continuar esse trabalho de prevenção na cidade de Manaus”, enfatizou Elan, que também é presidente da 6ª Comissão de Saúde da CMM.

O vereador Lissandro Breval (Avante) externou a preocupação com bairros da capital onde há áreas de risco que registram, com as fortes chuvas, constantes alagamentos, deixando os moradores em situação de vulnerabilidade. Para o parlamentar, grande parte do problema se deve ao descarte indevido do lixo.

“É necessária uma urgência em fomentar políticas públicas com cooperativas, associação de catadores, dando gestão a essas cooperativas, para que a gente aumente a coleta que é feita na cidade de Manaus”, disse Lissandro.

Os parlamentares abordaram, ainda, assuntos como a BR-319, denúncias sobre a falta de troco nos ônibus, reservatórios da concessionária Águas de Manaus abandonados e a criação da Secretaria Municipal de Habitação.

Aumento da tarifa de ônibus – O vereador Capitão Carpê (Republicanos) utilizou o tempo regimental para se posicionar contra o aumento da tarifa do transporte público de Manaus, anunciado pelo prefeito David Almeida na última sexta-feira (19/05) e que entrou em vigor no domingo (21/05).

Com a passagem custando agora R$ 4,50, o parlamentar afirmou que milhares de pessoas irão ficar prejudicadas.

“Segundo a informação do prefeito, há seis anos não havia reajuste da passagem de ônibus. Mas aumentar (a tarifa) da forma que foi aumentada é um absurdo, uma tremenda maldade com o cidadão”, considerou Carpê.

Tags:David AlmeidaDenúnciasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Jomar TJ SP Equipe da CGJ amazonense realiza visita técnica à Corregedoria-Geral de Justiça de São Paulo
Próximo artigo CafC3A9 Gestores Escola Judicial realiza segundo encontro do “Café com Gestores”

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
fotos institucionais 2367 615x413 1

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

10 meses atrás
img20240709131419019 1 768x473 1

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

10 meses atrás

Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência

Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação

Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado

Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida

Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?