Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Aprovados em concurso da Polícia Civil do Amazonas iniciam curso de formação em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Aprovados em concurso da Polícia Civil do Amazonas iniciam curso de formação em Manaus
EstadosGestão Estadual

Aprovados em concurso da Polícia Civil do Amazonas iniciam curso de formação em Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Curso terá duração de quatro meses e caráter eliminatório

FOTOS: Antônio Lima/SECOM

Aconteceu, nesta segunda-feira (17/10), a Aula Inaugural do Curso de Formação da polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Ao todo, mais de 600 candidatos aprovados no concurso da instituição para cargos de delegados, escrivães, investigadores e peritos participaram da solenidade e devem dar continuidade à formação, que dura quatro meses.

O curso é promovido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Instituto Integrado de ensino de Segurança Pública (Iesp). Durante a Aula Inaugural, o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, assinalou a importância da formação para os futuros servidores da PC-AM.

“Hoje é um dia especial, um dia histórico para nossa segurança pública. Depois de mais de dez anos sem concurso para a Segurança Pública, estamos dando início à última etapa do concurso público da polícia Civil, que é o curso de formação. Quatro meses de curso, hoje inicia, com previsão de encerrar em fevereiro de 2023. Então é muito importante, nós vamos oxigenar a nossa polícia Civil”, destacou o secretário.

O concurso da polícia Civil foi lançado em julho deste ano pelo governador Wilson Lima, por meio do programa Amazonas Mais Seguro. Dentro do eixo capacitação do programa, foram lançadas 2,5 mil vagas para as forças de segurança e salvamento do estado.

“Isso é muito importante, é a valorização do nosso agente da segurança pública. O governo tem investido muito recurso em aquisição de material, de infraestrutura, na parte da intensificação das operações, da integração da inteligência, e a parte da valorização também está sendo uma um grande investimento, capacitando os nossos agentes para que o nosso policial possa ir para a rua em melhores condições de para cumprir a sua missão”, afirmou Mansur.

Além das aulas teóricas do curso, os alunos terão conhecimento prático sobre a Segurança Pública do Amazonas. Desta vez, o curso ofertará matérias de cunho regional, de modo a capacitar o profissional para atuar em diversas regiões dos 62 municípios do estado.

Recomeço

Ao todo, mais de 80 mil candidatos participaram do concurso público da polícia Civil. Para muitos, o sonho era distante em pensamento e, também, em quilômetros. Caio Moraes, de 33 anos, saiu do Rio de Janeiro após ser aprovado no concurso para o cargo de Escrivão de polícia.

FOTO: Antônio Lima/SECOM

“A beleza da Floresta Amazônica já é conhecida internacionalmente, e eu acho que a cultura daqui do Norte é muito forte, as pessoas são muito calorosas e receptivas. E eu poder contribuir com o meu serviço para ficar na linha de frente das forças de segurança pública do Amazonas vai ser um prazer imensurável”, destacou o aluno.

A mineira de Juiz de Fora, Lourdes Machado, 33, também passou no concurso para o cargo de escrivã. Ela se mudou para a capital amazonense com a família e falou sobre as projeções para o futuro.

FOTO: Antônio Lima/SECOM

“A expectativa está muito grande, porque foram muitos meses estudando, ansiedade de um resultado, então a gente está com uma expectativa grande para começar a trabalhar, para saber como é a realidade aqui do estado. Até então a gente tem gostado bastante da cidade, da receptividade dos manauaras, então a gente está com muita expectativa de que vai ser bem bacana”, finalizou a aluna.

O post Aprovados em concurso da Polícia Civil do Amazonas iniciam curso de formação em Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:capaGoverno do AmazonasManausPolíciaPolícia CivilSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Licenciamento urbano da Prefeitura de Manaus retoma atendimento por e-mail geral após instabilidade no servidor
Próximo artigo Cartões de Convocação do Vestibular e SIS da UEA serão disponibilizados na sexta-feira (21/10)

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

4 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

4 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

6 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

6 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

6 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

1 semana atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

1 semana atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

1 semana atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

1 semana atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 semana atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 semana atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 semana atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?