Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Após votação da nova Mesa Diretora, deputada Joana Darc é eleita 3ª vice-presidente da Aleam no biênio 2025/2026
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Após votação da nova Mesa Diretora, deputada Joana Darc é eleita 3ª vice-presidente da Aleam no biênio 2025/2026
ALEAMGestão Estadual

Após votação da nova Mesa Diretora, deputada Joana Darc é eleita 3ª vice-presidente da Aleam no biênio 2025/2026

11 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Rephrase my A deputada estadual Joana Darc (UB) foi eleita a 3ª vice-presidente da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na quarta-feira (30/10), para o biênio 2025-2026. A votação, que levou a parlamentar à Mesa Diretora, foi conduzida pelo deputado presidente Roberto Cidade (UB), no plenário Ruy Araújo.
De acordo com a parlamentar, o sentimento é de gratidão pelo trabalho já realizado como a 2ª secretária da atual Mesa Diretora (biênio 2023-2024). Joana aproveitou para explicar que os anos como deputada, já no seu segundo mandato, e secretária da Mesa serviram como amadurecimento, agregando conhecimento para a próxima composição da Mesa Diretora.
“O sentimento é de alegria e gratidão a todos os colegas que confiam no meu trabalho. Serei a única vice-presidente mulher e irei honrar esse compromisso com todos os parlamentares, com o povo do Amazonas, principalmente as mulheres. Estou como segunda secretária e isso serviu como amadurecimento político, trazendo mais conhecimento para alçar novos voos”, detalhou.
Joana aproveitou a oportunidade para falar sobre o NOVO desafio e como se sente, mais ainda, apta para atuar pelo povo do Amazonas.
“É um desafio que vou enfrentar já sabendo da vitória, pois, enquanto mulher na política, sei da carga que é representar todas na Mesa Diretora. Vou cumprir com meu compromisso de fazer o que for necessário para o bem-estar do Amazonas, lutando pela população e pela causa animal”, finalizou.
Formação da nova Mesa Diretora
A formação da Mesa Diretora da Aleam do próximo biênio 2025-2026 foi escolhida por ampla maioria pelos deputados, contando com um voto contrário.
Composição:
– Deputado Roberto Cidade (UB) como presidente;
– Deputado Adjuto Afonso (UB) como 1º vice-presidente;
– Deputado Abdala Fraxe (Avante) como 2º vice-presidente;
– Deputada Joana Darc (UB) como 3ª vice-presidente;
– Deputada Alessandra Campelo (Podemos) como secretária-geral;
– Deputado Delegado Péricles (PL) como 1º secretário;
– Deputado Cabo Maciel (PL) como 2º secretário;
– Deputado João Luiz (Republicanos) como 3º secretário;
– Deputado Sinésio Campos (PT) como corregedor;
– Deputado Felipe Souza (PRD) como ouvidor.  

Tags:ALEAM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado Felipe Souza é eleito ouvidor da Mesa Diretora da Aleam para o 2º biênio da 20ª Legislatura
Próximo artigo Vereador Rosivaldo Cordovil recebe diretoria da associação de escolas particulares do Amazonas, na CMM

Mais notícias desta categoria

Cadastro da carteira digital do ProBen+ já está aberto

7 horas atrás

Viradão Saeb – Aprendizado Dinâmico e Engajante

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus convoca 11 aprovados no concurso

11 horas atrás

HPS Platão Araújo: Transformação na Saúde da Zona Leste

1 dia atrás

CAF Jurídico – Assistência do Idam em São Gabriel da Cachoeira

1 dia atrás

Revitalização do bairro Planalto: novas pavimentações

1 dia atrás

Carteira de Identidade Nacional: Segurança Redobrada

1 dia atrás

Multivacinação 2025 – Atualize a caderneta de vacinação

2 dias atrás

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

6 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

6 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

6 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

6 dias atrás
Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso
Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS
Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata
Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença
Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?