Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Após menções a ataques em escolas Vereador Professor Samuel volta a defender Educação Midiática
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Após menções a ataques em escolas Vereador Professor Samuel volta a defender Educação Midiática
Câmara de VereadoresPolítica

Após menções a ataques em escolas Vereador Professor Samuel volta a defender Educação Midiática

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

 

O Presidente da Comissão de educação da Câmara Municipal de Manaus, vereador professor Samuel voltou a defender durante o expediente no legislativo Municipal o Projeto de educação Midiática como forma de direcionar crianças e jovens a um manuseio responsável e consciente das mídias sociais, após três menções a ataques a escolas, duas no interior e uma na capital.

 

A polícia Civil do Amazonas investiga uma ameaça de massacre e de envenenamento contra alunos e servidores da escola Estadual Tereza dos Santos, em Itapiranga (a 226 quilômetros de Manaus), publicadas em um perfil falso no Instagram e pichadas na parede de um banheiro da escola. No município de Maués, distante 258 quilômetros da capital Manaus. Os alunos haviam deixado as ameaças aos colegas e professores, escritas nas paredes do colégio, onde dizia: “Eu vou matar todos vocês, principalmente a pedagoga e a diretora”.

 

Na manhã desta segunda-feira (03/04), também foi detectado um perfil anônimo no Instagram divulgou várias mensagens de que haveria um massacre na escola Municipal Sérgio Augusto Pará Bittencourt, localizada na rua Amor, bairro NOVO Israel, Zona Norte de Manaus, e que os possíveis autores levariam armas de fogo para assassinar a pedagoga e alunos.

 

“Diante de todos esses tristes acontecimentos não poderia deixar de vir a esta tribuna e alertar que medidas precisam ser tomadas, estamos em alerta, precisamos estar um passo à frente e esse projeto, a educação midiática, traz a importância de promover debates, campanhas e ações educativas em instituições de ensino e áreas públicas com grande concentração de pessoas sobre a possibilidade e perigos da internet, redes sociais e outros meios de comunicação, além de direcionar o uso responsável da internet e das redes sociais”, defendeu professor Samuel.

 

O projeto n.269/2022 que institui o Programa de educação Midiática em Manaus está em tramitação na Câmara Municipal de Manaus aguardando análise e emissão de parecer da 02ª Comissão de Constituição, justiça e Redação, da CCJR.

 

Texto: Paula Christina – Assessoria de comunicação do vereador 

Tags:ItapirangaManausMauésPolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura promove produtos turísticos de Manaus durante a ‘WTM Latin America’, em São Paulo
Próximo artigo Sinésio Campos participa de reunião sobre rota no Oceano Pacífico para os produtos da ZFM

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

11 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

11 meses atrás

Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência

Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação

Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado

Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida

Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?