Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Após compra emergencial, Prefeitura de Manaus retoma entrega do ‘Leite do Meu Filho’ na próxima segunda-feira, 6/3
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Após compra emergencial, Prefeitura de Manaus retoma entrega do ‘Leite do Meu Filho’ na próxima segunda-feira, 6/3
Manaus

Após compra emergencial, Prefeitura de Manaus retoma entrega do ‘Leite do Meu Filho’ na próxima segunda-feira, 6/3

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), anuncia que a distribuição das fórmulas infantis do programa “leite do Meu Filho” será retomada na próxima segunda-feira, 6/3, inicialmente para crianças da faixa etária de 1 e 2 anos de idade. A entrega será realizada de forma escalonada, seguindo um cronograma pré-definido pela secretaria, para evitar superlotação e aglomerações nas centrais de distribuição.

A secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe, destaca que os itens foram adquiridos por meio de uma compra emergencial realizada pela Prefeitura de Manaus, após os prazos legais para entrega do leite terem sido descumpridos por parte do fornecedor, vencedor da última licitação.

“Adotamos essa medida para garantir que os beneficiários tenham esse serviço garantido por quatro meses, período em que deve ser concluída uma nova licitação para o fornecimento do leite. As famílias, que vão receber retroativos dos meses anteriores, devem ter atenção ao cronograma para comparecer nas centrais na data indicada”, disse.

O “leite do Meu Filho” é uma política social financiada com recursos próprios da Prefeitura de Manaus, que promove o direito humano à alimentação adequada e saudável das famílias em situação de vulnerabilidade social, e integra as ações de segurança alimentar e nutricional da secretaria, contemplando crianças de 0 a 4 anos que se encaixam nos critérios definidos pelo programa.

A diretora de Logística da Semsa, Daniela Martine, informa que, com a compra emergencial, a Semsa adquiriu, diretamente do fabricante, aproximadamente 300 mil unidades de fórmulas infantis, 80 mil delas recebidas pela secretaria no início desta semana. “No final do mês, nós vamos receber mais 150 mil latas e na primeira quinzena de abril, a quantidade restante. Enquanto isso, estamos com o processo licitatório em andamento para que a gente não tenha mais essa descontinuidade de abastecimento”, explica Daniela.

Cronograma

A chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, Lia Ferreira, informa que o programa atende, atualmente, 6,5 mil crianças na faixa etária de 1 a 2 anos de idade. As centrais farão o atendimento por ordem alfabética, considerando o nome do responsável pela criança, e farão a entrega dos produtos retroativos aos meses de janeiro e fevereiro.

Os responsáveis cujos nomes iniciam com as letras A e B (945 pessoas) serão atendidos na segunda-feira, 6/3; aqueles com as iniciais C, D e E (1.076 pessoas) serão recebidos na terça-feira, 7/3; já na quarta-feira, 8/3, é a vez dos usuários com as iniciais F, G, H, I e J (1.282 pessoas); quinta-feira, 9/3, as iniciais K e L (811 pessoas); e sexta-feira, 10/3, os responsáveis com iniciais M, N, O, P e Q (989 pessoas).

Na semana seguinte, a entrega será retomada para os beneficiários das letras R e S (847 pessoas) na segunda-feira, 13/3, e para as iniciais T, U, V, W, X, Y e Z (579 pessoas) na terça-feira, 14/3. Os participantes do programa que possuem crianças na faixa etária de 3 a 4 anos de idade devem aguardar a divulgação do próximo cronograma de entrega.

“No total, nós temos quase 17 mil beneficiários cadastrados no programa aguardando a chegada das fórmulas infantis. O primeiro produto a chegar foi o destinado às crianças de 1 e 2 anos e a quantidade foi suficiente para atingir a capacidade máxima dos estoques das centrais. Também reforçamos que houve uma mudança no tamanho das latas, mas com a mesma quantidade de produto, pois antes as famílias recebiam quatro latas de 400 gramas, e agora serão duas latas de 800 gramas”, observa.

Em abril, a entrega do “leite do Meu Filho” será referente ao retroativo a março e também ao mês de abril. As centrais de distribuição do programa estão localizadas no shopping Phelippe Daou (avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte) e no Complexo de saúde Oeste (rua Comandante Paulo Lasmar, nº 10, bairro da Paz, zona Centro-Oeste).

— — —

Texto – Victor Cruz / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Programa ‘Asfalta Manaus’ da prefeitura recupera trecho de 600 metros no bairro Vila da Prata
Próximo artigo Prefeitura de Manaus constrói ponte de madeira para levar acessibilidade aos moradores do bairro Japiim

Mais notícias desta categoria

Manaus reabre a praia da Ponta Branca após revitalização coordenada pela Prefeitura

5 horas atrás

Manaus amplia descontos do IPTU 2026 para pagamento em cota única com opção digital

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus prorroga prazo para recursos do Edital Música do Concultura até 16/3 às 23h59

7 horas atrás

Unidades Móveis de Saúde da Mulher de Manaus mudam endereços nas zonas Oeste e Rural nesta semana

8 horas atrás

IMMU inicia nova etapa de intervenções na avenida Coronel Teixeira em Manaus a partir de 17/3

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus oferta 231 vagas de emprego em Manaus com atendimento presencial nesta segunda-feira

11 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza demolições administrativas no Novo Aleixo após denúncia de invasão

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus inaugura ecoponto zona Sul e requalifica ponte dos Ingleses e anfiteatro

21 horas atrás

Prefeitura de Manaus publica lista inicial dos 192 contemplados do Morar Melhor 13 no Diário Oficial do Município

1 dia atrás

Manaus inicia sondagem do solo para executar o complexo viário Passarão na avenida Coronel Teixeira

1 dia atrás

Manaus realiza Sabadão Lilás com exames e vacinação para prevenir câncer do colo do útero

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus confirma falecimento de Agostinho Uchoa Salustiano aos 66 anos

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus divulga resultado final dos Prêmios Literários Cidade de Manaus 2025 no Diário Oficial
InREDE em Maceió reúne gestores e especialistas para discutir planejamento urbano e redução de desigualdades nas cidades
Prefeitura de Manaus inicia planejamento do festival SouManaus 2026 para ampliar turismo, cultura e economia criativa
Ação da Semsa em Manaus realiza busca ativa e testes para tuberculose na Casa de Passagem Padre Orlando Barbosa
Prefeitura de Manaus divulga resultado preliminar do PNAB 2º Ciclo e detalha cronograma de recursos e pagamentos
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?