Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Apenas 35% dos beneficiários do ‘Auxílio Brasil’ buscaram as unidades da Prefeitura de Manaus para atualizar o acompanhamento em saúde
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Apenas 35% dos beneficiários do ‘Auxílio Brasil’ buscaram as unidades da Prefeitura de Manaus para atualizar o acompanhamento em saúde
Prefeitura de Manaus

Apenas 35% dos beneficiários do ‘Auxílio Brasil’ buscaram as unidades da Prefeitura de Manaus para atualizar o acompanhamento em saúde

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 22 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

 

A Prefeitura de Manaus informa que apenas 35% dos beneficiários do programa Auxílio Brasil, do governo federal, procuraram as unidades básicas para atualizar o acompanhamento em saúde no primeiro semestre deste ano. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) alerta que as famílias com o atendimento pendente têm até o dia 30 deste mês para atualizar a situação.

 

 

De acordo com a coordenadora das ações de Saúde Nutricional da Semsa, Lia Ferreira, o acompanhamento na Atenção Primária à Saúde (APS) é um dos requisitos para a permanência das famílias no programa. O público-alvo são crianças menores de 7 anos de idade, e mulheres entre 14 e 44 anos.

“Desde o Bolsa Família, que foi substituído pelo Auxílio Brasil, o acompanhamento em saúde é exigido pelo governo federal, mas muitas pessoas não estão comparecendo. O procedimento é essencial para a promoção da saúde das famílias em vulnerabilidade socioeconômica, e também para que o benefício não seja cortado”, disse.

 

 

Lia informou que 237.140 usuários são esperados no primeiro semestre. Até a última terça-feira, 21/6, apenas 84.071 foram acompanhados (sendo 15.716 crianças e 68.355 mulheres).

Durante o acompanhamento, o profissional de saúde observa se a caderneta de vacinação da criança está atualizada, se o peso e altura estão adequados, ou se a criança está com algum risco nutricional, entre outros pontos.

 

 

No caso das mulheres, também é avaliada sua condição nutricional (altura e peso), assim como exames de rotina e, no caso de gravidez, se ela está com o pré-natal em dia.

“Caso esse usuário esteja com algum problema de saúde, conseguimos identificar em tempo hábil para iniciar a assistência necessária. As famílias devem buscar qualquer unidade básica de saúde e informar que precisam atualizar o acompanhamento do Auxílio Brasil”, orientou.

 

 

O acompanhamento em saúde precisa ser feito duas vezes ao ano, sendo que a primeira vigência é de janeiro a junho, e a segunda, de julho a dezembro. O programa Auxílio Brasil também monitora o desempenho escolar das crianças e adolescentes beneficiados, assim como a atualização cadastral da família na Assistência Social.

Segundo Lia Ferreira, os usuários devem ir até as unidades portando documento de identificação com foto, cartão de vacina, CPF ou cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O endereço das unidades pode ser conferido no link: https://semsa.manaus.am.gov.br/localizacao-das-unidades-de-saude/.

 

 

— — —

Foto – Isaque Ramos / Semsa

Texto – Victor Cruz / Semsa

The post Apenas 35% dos beneficiários do ‘Auxílio Brasil’ buscaram as unidades da Prefeitura de Manaus para atualizar o acompanhamento em saúde appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Prefeitura reforça estrutura de rede de drenagem no bairro Raiz

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rede de drenagem após construção irregular comprometer via no bairro Petrópolis

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus recupera rua no bairro Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza desobstrução de caixas coletoras no conjunto João Paulo 2

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura tem incremento de 19% no acumulado do ano no sistema de licenciamento urbano, com mais de 21 mil atendimentos

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
Manaus

PMM autua 19 motoristas em supermercados da zona Norte

Por Redação Informe Digital
20 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?