Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Amom se reúne com autoridades federais para cobrar ações imediatas de combate à fumaça em Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Amom se reúne com autoridades federais para cobrar ações imediatas de combate à fumaça em Manaus
Câmara de Vereadores

Amom se reúne com autoridades federais para cobrar ações imediatas de combate à fumaça em Manaus

Por biblia
Última atualização: 1 de outubro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar

Parlamentar reuniu em três ministérios em busca de apoio emergencial à demanda

Reunião com o ministro Alexandre Padilha e o secretário Valmir Prascidelli. Foto: Ascom Gabinete do Amom

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) se reuniu com autoridades de órgãos federais nesta quinta-feira (28/09), para solicitar apoio às ações de combate à fumaça que atinge a região metropolitana de Manaus, oriunda de focos de queimadas no Amazonas.

As agendas ocorreram com o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, junto ao secretário especial para assuntos parlamentares, Valmir Prascidelli, que afirmaram apoio ao encaminhamento das demandas junto aos outros ministérios.

Na Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, o parlamentar foi recebido pela chefe de gabinete substituta, Paloma Ramos. A reunião também contou com a participação do Secretário de Estado de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, quem afirmou que o Estado entrou estado de emergência e busca recursos para a aquisição de equipamentos para o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas.

“Enquanto os equipamentos não chegarem ao Amazonas e forem disponibilizados, o incêndio que leva a fumaça para Manaus provavelmente continuará ocorrendo. Seguimos na luta para que o governo federal disponibilize a ajuda imediata”, declarou Amom.

No Ministério de Meio Ambiente, Amom se reuniu com o chefe de gabinete da ministra, Daniel Viegas, o Secretário de Mudanças Climáticas, André Lima, além de Eduardo Taveira. Na ocasião, os representantes do MMA não garantiram ações a curto prazo para a solução do problema no Estado. Porém, se comprometeram a articular parcerias junto a órgãos federais ambientais, como o IBAMA, para que sejam fornecidos equipamentos necessários para o combate às queimadas.

O parlamentar enviou ofícios aos ministérios do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Saúde, e Integração e Desenvolvimento Regional, além do Instituto Chico Mendes de Preservação Ambiental (ICMBio) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), para questionar quais as medidas de prevenção, de respostas imediatas e de recuperação das áreas degradadas pelos focos de queimadas.

“A situação é insustentável e nós precisamos de uma resposta, porque eu conversei com o secretário de Meio Ambiente do Estado do Amazonas que está aqui em Brasília, inclusive, e ele já me disse que eles não têm capacidade hoje, com o Corpo de Bombeiros lá, de acabar o incêndio que está ocorrendo nos municípios da região metropolitana de Manaus. Precisamos desse apoio emergencial e resolver esse problema”, afirmou o parlamentar nas reuniões.

Manaus sob fumaça

Manaus amanheceu sob uma intensa nuvem de fumaça nesta quinta-feira (28/09), alcançando o nível de “muito insalubre” no “Valores do Índice de Qualidade do Ar” (AQI), mapa mundial que indica a qualidade do ar em tempo real.

O Estado do Amazonas também tem mantido a posição de liderança no ranking do Programa Queimadas, por mais de 20 dias consecutivos. Até o dia 19 de setembro, foram registrados 5.186 focos de incêndio. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Amazonas, foram atendidas 1.193 ocorrências de incêndio entre julho e setembro – sendo 473 delas em Manaus.

Déborah Arruda – Assessoria de Comunicação

Tags:Amon MandelBombeirosEstado do AmazonasManausmeio ambientemudanças climáticas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?