Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Amazonenses participam de competição no Prêmio Berimbau de Ouro 2022, na Bahia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Amazonenses participam de competição no Prêmio Berimbau de Ouro 2022, na Bahia
Governo do Estado

Amazonenses participam de competição no Prêmio Berimbau de Ouro 2022, na Bahia

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 11 de março de 2022
2 Min Lidos
Compartilhar


Há 43 minutos
Por Agência Amazonas

A atleta Kerolayne Vargas e o mestre de capoeira Ronaldo Vargas já se encontram em Salvador, graças ao apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento

FOTO: Arquivo PessoalReconhecido por ser um prêmio de projeção a representantes da capoeira no Brasil, a atleta Kerolayne Vargas e o mestre de capoeira Ronaldo Vargas participam do Prêmio Berimbau de Ouro 2022, que acontece em Salvador-BA. Os representantes do estado contaram com o investimento de passagens do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).

“Saber que atletas amazonenses estão em uma das maiores premiações de capoeira do Brasil, é muito gratificante para nosso trabalho e sabemos o quanto é importante para eles também. Vamos continuar apoiando e incentivando para que surjam mais capoeiristas amazonenses sendo reconhecidos e conquistando títulos para o nosso estado”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

Durante o evento, os contemplados disputarão a Copa da Associação Brasileira dos Professores de Capoeira (ABPC), competição que faz parte da programação do Berimbau de Ouro, nos dias 11 e 12 de março, onde os mais bem colocados se classificam para torneios nacionais da modalidade.

Um dos contemplados com as passagens aéreas, o mestre Ronaldo Vargas será o primeiro amazonense diplomado como conselheiro do Berimbau de Ouro, por reconhecimento pelos serviços prestados na região norte através da capoeira.

“O apoio do governo com as passagens foi fundamental para que chegássemos aqui. O Amazonas está vivendo um momento histórico, porque esse prêmio é como se fosse o óscar da capoeira”. Destacou o mestre Ronaldo.

Prêmio

Idealizado em 2008, o prêmio “Berimbau de Ouro” foi criado pelo designer gráfico, mestre de capoeira, Máximo Pereira de Brito Filho, mais conhecido como “Mestre Máximo”, na Bahia. Originalmente, o evento foi designado para homenagear os mestres e destaques da Capoeira no Brasil, em 2013, a premiação passou a ser multicultural.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?