Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Amazonas teve aumento de 12% nas apreensões de armas de fogo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Amazonas teve aumento de 12% nas apreensões de armas de fogo
Amazonas

Amazonas teve aumento de 12% nas apreensões de armas de fogo

Por biblia
Última atualização: 31 de janeiro de 2023
3 Min Lidos
Compartilhar

Contents
MuniçõesApreensões

Por Agência Amazonas

Houve aumento, ainda, no número de munições apreendidas

FOTO: Divulgação/SSP-AM

As ações conjuntas realizadas pelas forças de segurança do Amazonas, coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), resultaram no aumento em 12% no número de apreensões de armas de fogo em 2022, em relação ao ano anterior. Os dados são do Centro Integrado de Análise de Estatística (Ciesp), que também registrou crescimento no número de munições apreendidas.

Os dados do Ciesp mostram que, ao longo de 2022, as forças de segurança apreenderam 1.522 armas. Do total, 1.325 eram do tipo revólver, pistolas, fuzis, dentre outras marcas, e 197 armamentos de fabricação caseira. E em 2021, foram retirados de circulação 1.360 exemplares.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Carlos Alberto Mansur, destacou a importância de retirar as armas de fogo das mãos de criminosos no combate à criminalidade.

“Retirar a arma de fogo das mãos da criminalidade é uma das prioridades do sistema de segurança e, neste último ano de 2022, conseguimos um número alto de apreensões que, consequentemente, acaba refletindo na diminuição de indicadores criminais”, disse o secretário.

E acrescentou que, além das armas, é importante também recuperar munições e descapitalizar os criminosos. “Nossos agentes estão nas ruas vinte quatro horas por dia e sete dias por semana”, frisou.

Para o comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel QOPM Vinícius Almeida, os resultados são oriundos da política de segurança adotada pelo Governo do Amazonas.

“Isso é resultado da reestruturação da Polícia Militar, da qualificação dos nossos policiais e de uma política de segurança, implantada neste governo, que tem objetivos muito claros a cumprir. Um deles é desarmar o crime”, afirmou o comandante-geral.

Munições

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Conforme os dados do Ciesp, além do crescimento nas apreensões de armas, houve, também, aumento do quantitativo de munições apreendidas.

Em 2021, por exemplo, foram apreendidas 11.378 munições. E no ano passado, foram retiradas das mãos da criminalidade 13.279 munições. O crescimento foi de 16,7%% em relação ao ano anterior.

Apreensões

Em fevereiro de 2022, a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), apreendeu durante uma ação em Manaus cinco armas de fogo, das quais um fuzil AR15, uma submetralhadora, um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 380.

Em janeiro, a Companhia de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas, em parceria com a Companhia Independente de Operações com Cães (Cipcães), apreendeu um fuzil AK-47 calibre 762 e um fuzil modelo Colt calibre 556, durante ação no município de Novo Airão.

Em outubro, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apreendeu três fuzis de grosso calibre durante operação nas proximidades no município de Manacapuru.

Tags:CriminalidadeGoverno do AmazonasManacapuruManausmancheteNovo AirãoPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?