Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Amazonas recebe representante dos EUA para fortalecer parcerias estratégicas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Amazonas recebe representante dos EUA para fortalecer parcerias estratégicas
Governo do Amazonas

Amazonas recebe representante dos EUA para fortalecer parcerias estratégicas

6 meses atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

As discussões foram focadas no fortalecimento de parcerias para promover a bioeconomia e impulsionar negócios sustentáveis na região

Foto: Bruno Leão/Sedecti

O Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (22/01), a visita do representante do Departamento de Comércio do Consulado-Geral dos Estados Unidos da América em São Paulo, Thales Demarchi. A agenda, coordenada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) e pelo Escritório de Representação do Estado do Amazonas em São Paulo (ERGSP), contou com momentos de interação, visitas institucionais e debates sobre projetos voltados para bioeconomia, indústria e inovação, com o objetivo de fortalecer parcerias estratégicas no Amazonas.

Um dos pontos da programação foi a visita ao Centro de Bionegócios da Amazônia (CBA), onde foi realizada uma mesa-redonda com representantes do CBA, da Sedecti e da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). O secretário-executivo da Sedecti, Jeibi Medeiros, destacou que as discussões foram focadas no fortalecimento de parcerias para promover a bioeconomia e impulsionar negócios sustentáveis na região.

“Começamos o ano com mais uma agenda de integração dentro do CBA. Trouxemos a representação da Embaixada Americana e da Suframa para debater o fomento à bioeconomia e aos negócios sustentáveis no Amazonas. Estamos empenhados, especialmente neste contexto de COP30 e da construção do nosso plano de bioeconomia”, destacou Medeiros.

O chefe do Escritório da Representação do Governo do Amazonas (ERGSP), Alfredo Lins, também fez parte da comitiva que acompanhou o representante do Departamento de Comércio do Consulado-Geral dos Estados Unidos da América, em São Paulo, Thales Demarchi. O órgão é a porta de entrada para que entidades públicas e privadas para que se lancem ao ambiente de negócios no Amazonas.

“Somos intermediadores para atração de investidores. A convite do consulado, nosso escritório participou do WasterExpo em 2024 em Orleans, EUA. Lá foram elaboradas agendas onde conversamos sobre soluções voltadas para o tratamento sustentável do lixo, reciclagem, sustentabilidade e cidades inteligentes”, declarou Lins.

Fotos: Bruno Leão/Sedecti

Para Alfredo Lins o retorno imediato das agendas está relacionado a apresentar diversas possibilidades de negócios de alto potencial de conversão, considerando os interesses do visitante, apresentando assim a vitrine amazônica de oportunidades, buscando expandir não só apenas as relações comerciais, mas também buscar parcerias em outros setores, como energético, mineração, tecnologia e etc.

O representante do Departamento de Comércio do Consulado-Geral dos Estados Unidos da América, em São Paulo, Thales Demarchi, elogiou a programação organizada pela Sedecti e destacou futuras parcerias no Amazonas.

“Nós vamos, ao longo desses dois dias, ver muitas atividades que o Estado desenvolve para a área de bioeconomia e para a indústria. E para nós do governo americano, isso é muito importante, buscar parcerias entre o nosso setor privado e o setor privado brasileiro para desenvolver mais a indústria brasileira, desenvolver novas parcerias entre os dois países e mais prosperidade econômica para os dois países”, ressaltou Demarchi.

O diretor administrativo-financeiro do CBA, Carlos Henrique Costa, destacou a importância do momento e agradeceu à presença do consulado, da Suframa, da Sedecti, que conheceram o chamado Centro de Bionegócios da Amazônia, que desenvolve produtos a partir dos princípios ativos da floresta.

Fotos: Bruno Leão/Sedecti

“Este é um trabalho que vai exigir parceria público-privada para que a gente consiga desenvolver produtos, projetos, pesquisas, ajudando as comunidades adicionais, os povos ribeirinhos, a população indígena a partir de novos negócios e novos produtos a partir da floresta”, afirmou Carlos Henrique.

A agenda terá continuidade na quinta-feira (23/01) com novas reuniões a fábricas na Zona Franca de Manaus, além de apresentação de startups locais.

O post Amazonas recebe representante dos EUA para fortalecer parcerias estratégicas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas vai ampliar em 38% a capacidade instalada do Francisca Mendes
Próximo artigo Pré-vestibular da UEA: AprovENS divulga inscrições para vagas remanescentes

Mais notícias desta categoria

Saúde AM Digital: Destaques do Encontro Estratégico do SUS

57 minutos atrás

Corrida Rocam Kids e a 2ª Meia Maratona da Rocam estão com inscrições abertas

57 minutos atrás

Quadrilhas de duelo e danças regionais são destaques na sexta noite de apresentações do Festival Folclórico do Amazonas

57 minutos atrás

Sejusc e conselho estadual vão promover a 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa

57 minutos atrás

Concurso Miss Barbie celebra diversidade e realiza sonhos no Palacete Provincial

3 horas atrás

Em Boca do Acre, agricultores familiares e pescadores artesanais demandam R$ 552,6 mil em crédito rural

3 horas atrás

Limpa Crédito: Afeam intensifica ações de liquidação e renegociação em Itapiranga, Silves, Jutaí e Fonte Boa

3 horas atrás

Secretaria de Educação convoca mais 114 candidatos do PSS para atuação no interior do Amazonas

17 horas atrás

Detran-AM: Operação de combate ao ‘rolezinho’ registra 200 infrações e remove 55 motocicletas em Manaus

21 horas atrás

Ipaam aplica mais de R$ 100 mil em multas durante a 7ª fase da Operação Região Metropolitana

21 horas atrás

Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisadora amazonense ganha prêmio de melhor tese de doutorado

21 horas atrás

Atualização das Indicações Geográficas do Amazonas é apresentada na 132ª reunião da Câmara Setorial da Bioindústria

21 horas atrás

Projeto Mais Vida realiza mais de 200 mil atendimentos no primeiro semestre de 2025

Detran-AM realiza ação educativa na Ponta Negra para conscientizar sobre os riscos no trânsito

Festival Folclórico do Amazonas: Celebrações Encantadoras

Adaf divulga resultado de seleção para contratação de empresa de produção e organização de eventos

Plano de Regularização Ambiental em Apuí – Sustentabilidade em Foco

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?