Há 34 minutos
Por Agência Amazonas
O evento segue até domingo com a expectativa de aproximadamente 10 mil visitantes
“Hoje, o Pesca Trade Show é considerado um dos principais eventos do Brasil, relacionado à pesca esportiva, ao setor náutico em geral. E o Amazonas, como é o Estado com maior área navegável do país, torna-se muito importante para que a gente faça presença e promova o Estado, com os municípios que estão preparados para receber a pesca esportiva. Estamos aqui para promover o destino desses pescadores que estão aqui visitando a feira”, disse Emmanuelle.
Além de stand próprio, a Amazonastur também está atuando no espaço das Rotas Amazônicas Integradas (RAI), do Ministério do turismo, que visa promover rotas turísticas entre os estados da região Norte.
O Pesca Trade estava suspenso há dois anos em razão da pandemia e, agora, retorna com a missão de, também, mapear, principalmente, a área de distribuição do segmento. A programação segue até o próximo domingo (20/03).
Tendências
O Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do turismo do Ministério do turismo, Fábio Augusto Oliveira, afirmou que a participação do Amazonas é fundamental em razão das novas tendências mundiais, as quais apontam a busca pelo turismo de natureza.
“É impossível a gente realizar um evento de pesca esportiva sem o Estado do Amazonas e toda sua região Amazônica, que integra outros Estados, que é tão importante para esse mercado que cresce a cada dia que passa. Recentemente, nós lançamos um boletim de tendência mercadológica mostrando quais são as tendências para 2022 e, ali, a gente PODE perceber que o turista procura esse contato com a natureza. Ele procura uma imersão maior com a vida silvestre. Então é muito importante para uma região que é preservada trazer para todo o país”, disse Fábio.
Destino natural
O Amazonas é um dos principais destinos da pesca esportiva do Brasil e movimenta mais de R$ 67 milhões por temporada. O engenheiro paulista Luiz Fernando é um amante do esporte e está na expectativa para visitar o Estado ainda este ano.
“Eu estou realizando o meu sonho. Este ano, em novembro, estamos indo para o Amazonas. Uma equipe de quase 35 pessoas aqui de São Paulo. Estou com uma ansiedade muito grande. A maioria já foi, já está retornando várias vezes. Eu venho pela primeira vez. Espero que com certeza todo ano eu esteja lá participando, porque o lugar é maravilhoso, é mágico. A Amazônia é mágica, precisa ser preservada, lógico. Pesca e solta é fundamental. Estou com uma expectativa muito grande de ir”, disse o engenheiro.