Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Amazonas participa da feira de turismo mais importante da Colômbia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Amazonas participa da feira de turismo mais importante da Colômbia
Amazonas

Amazonas participa da feira de turismo mais importante da Colômbia

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Tópicos da matéria
VoosVitrina Turística

Por Agência Amazonas

Com proximidade da inauguração do voo direto entre Manaus e Bogotá pela Avianca, Amazonastur apresenta atrativos do estado aos colombianos

FOTOS: Geizyara Brandão/Amazonastur
Feira de turismo. FOTOS: Geizyara Brandão/Amazonastur

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de turismo (Amazonastur), participa, até sexta-feira (24/02), da 42ª Vitrina Turística, a feira mais importante do segmento da Colômbia. Com a inauguração do voo direto entre Manaus e Bogotá, no país vizinho, em março, o evento é uma oportunidade de apresentar as belezas do Amazonas e atrair mais turistas.

De acordo com o vice-presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, a participação na feira proporciona estreitar laços com a população colombiana e com a Avianca, que irá operar o voo direto entre as capitais. A feira é realizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e turismo (Anato).

“Fizemos aqui um treinamento para os operadores (colombianos) poderem vender o destino do Amazonas, vender Manaus, para seus clientes que buscam conhecer uma outra região, uma outra Amazônia, a brasileira, que é totalmente diferente da Amazônia Colombiana, e vários outros destinos”, afirmou.

O treinamento ocorreu no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do turismo (Embratur) com a participação da Avianca e Embaixada do Brasil.

Para o gerente comercial da companhia aérea, Gustavo Esusy, o destino amazonense está sendo muito bem aceito pelos colombianos, o que irá proporcionar oportunidades dentro do estado brasileiro. “Estamos promovendo um NOVO destino que vai unir a Colômbia com a Amazônia em geral e trazendo muitas oportunidades, tanto para o Brasil quanto para Colômbia”, disse.

Segundo o representante da Embaixada do Brasil na Colômbia, Franklin Rodrigues Hoyer, o voo Bogotá-Manaus vai constituir uma porta de entrada dos colombianos e fortalecer outros setores. “Acho que isso PODE fomentar também a articulação não só de turismo, mas também de pesquisas, de negócios. Acho que realmente tem um grande potencial e a gente faz muitos votos de que tenha grande êxito e esses voos sejam sempre cheios”, ressaltou.

Voos

O voo Manaus-Bogotá, a partir do dia 27 de março, será operacionalizado pela Avianca quatro vezes na semana: às segundas-feiras, terças, quintas e sábados. O retorno para a capital amazonense será às segundas, quartas, sextas e domingos. O trajeto, com duração de 2h50, será realizado em aeronaves da família A320 com capacidade para até 180 passageiros.

Com a ampliação da malha aérea, atualmente o Amazonas possui conexão direta com destinos internacionais e nove frequências semanais para os destinos de Panamá, Miami e Fort Lauderdale realizados pelas empresas Copa Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul, respectivamente.

A retomada dessas operações é fruto do trabalho em conjunto realizado pelo Governo do Estado, por meio da Amazonastur, com as empresas para fortalecer o setor, a fim de que a população seja beneficiada, assim como o trade turístico.

Vitrina Turística

A principal feira de turismo da Colômbia acontece de 22 a 24 de fevereiro no Centro Internacional de Negocios y Exposiciones Corferias, em Bogotá, apresentando as novidades nacionais e internacionais relacionadas ao turismo, lazer e viagens.

Tags:Governo do AmazonasManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Bradesco e Correios disponibilizam serviços nos PACs
Próximo artigo Pesquisa analisa saberes medicinais milenares para identificar novos fármacos

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?