Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Amazonas lidera ranking de apreensões de drogas na região Norte, apontam dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Amazonas lidera ranking de apreensões de drogas na região Norte, apontam dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública
Governo do Amazonas

Amazonas lidera ranking de apreensões de drogas na região Norte, apontam dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública

1 ano atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Os números são referentes aos meses de janeiro a maio deste ano

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

O Amazonas lidera ranking de apreensões de entorpecentes na região Norte, apontam dados do Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP). Os números representam 66,4% de toda droga apreendida na região, entre os meses de janeiro a maio de 2024, período em que as apreensões cresceram cerca de 24% em todo o estado.

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), coronel Vinícius Almeida, reforçou que os números representam o resultado dos investimentos realizados pelo Governo do Amazonas, a partir do programa Amazonas mais Seguro, lançado pelo governador Wilson Lima, em 2021, e com o trabalho integrado realizado pela SSP-AM, em conjunto com as polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM) e a cooperação das demais Forças Federais. As ações resultaram em operações em Manaus e no interior e culminaram para elevar o estado ao primeiro lugar.

“Nossas polícias estão altamente treinadas e a partir dos novos recursos empregados pelo Governo do Amazonas, com a aquisição de novas lanchas blindadas, novos armamentos, estamos ainda mais preparados para enfrentar e neutralizar o escoamento de droga. Temos ainda o apoio dos nossos cães de faros narcóticos, que têm dado show no auxílio das apreensões, além de termos identificado uma nova forma de tentar escoar a droga, que é utilizando balsas transportadoras de combustível”, lembrou o secretário.

Almeida reforçou, ainda, que as ações são continuas e que todas das Forças de Segurança estão empenhadas para fortalecer ainda mais a Segurança Pública do Amazonas. “Tudo isso é feito pelas nossas polícias Militar e Civil e o resultado não poderia ser diferente, recordes de apreensões. E tenham certeza, não vamos parar”, afirmou o secretário de Segurança.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

Conforme os dados apresentados pelo MJSP, nos cinco primeiros meses do ano, o Amazonas apreendeu um total de 17 toneladas de drogas. O montante representa o dobro de entorpecentes apreendidos na soma geral de todos os demais estados da região se somados juntos.

Em comparativo, para se ter uma ideia, o estado do Pará apreendeu 6,1 toneladas, Rondônia 1,8 tonelada, Acre 720 quilos, Roraima 372 quilos e Tocantins 58 quilos.

Apreensões de cocaína crescem 56%

Em 2024, as apreensões de cocaína cresceram 56% no Amazonas. Em uma das ações das Forças de Segurança e a polícia Federal, resultou na maior apreensão de cocaína da história do Estado. Foram apreendidas duas toneladas do entorpecente, nas proximidades do município de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus).

A operação Tríplice foi deflagrada, no mês de maio, e desarticulou o grupo criminoso que estava transportando a cocaína pelo rio Solimões. Além das drogas, os policiais apreenderam seis fuzis, uma espingarda, seis granadas, diversas munições e uma lancha blindada com quatro motores.

Grandes apreensões

Em outra grande apreensão durante o primeiro semestre de 2024, a PC-AM, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), coordenada pela SSP-AM, apreenderam 2,8 toneladas de drogas entre cocaína e maconha, armamentos, uma lancha e uma picape S10.

A Operação, denominada Jomini, no mês de fevereiro, foi realizada em um sítio na comunidade Bom Jardim, Km 240, da rodovia AM-010, entre os municípios de Rio Preto da Eva e Itacoatiara. Conforme as investigações, o sítio era usado como entreposto por traficantes de drogas. Dois irmãos brasileiros, de 35 e 36 anos, eram proprietários do local, e foram presos em flagrante, juntamente com um colombiano, 31. Somente o material entorpecente foi avaliado em R$ 50 milhões.

O post Amazonas lidera ranking de apreensões de drogas na região Norte, apontam dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasCodajásGoverno do AmazonasItacoatiaraManausPolíciaPolicia FederalRio Preto da EvaSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Livoltek informa à Suframa que irá inaugurar fábrica para produzir inversores de energia solar no PIM
Próximo artigo Festival de Férias 2024 promete diversão e cultura para toda a família

Mais notícias desta categoria

Expoagro 2025: Governo do Amazonas inicia concursos leiteiros de bovinos e caprinos

21 horas atrás

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Fapeam de CT&I -Edição 2025

21 horas atrás

Governador Wilson Lima aponta valorização de mototaxistas e motofretistas com liberação de crédito

22 horas atrás

Secretaria de Educação lança Plano de Integridade e Código de Ética, Conduta e Integridade

22 horas atrás

Ipaam registra 36 chamados da população e resgata 39 animais silvestres em setembro

22 horas atrás

Seas inicia ciclo de palestra nos restaurantes Prato Cheio sobre Outubro Rosa e alimentação saudável

22 horas atrás

Trabalho eficiente do IML possibilita identificação de 332 de corpos e permite alívio aos familiares

23 horas atrás

Governo do Amazonas recebe reconhecimento pela promoção de políticas habitacionais no estado

23 horas atrás

Procon-AM, MPAM, e órgão da saúde do Estado reúnem-se para discutir protocolo para prevenção de casos de intoxicação por metanol no Amazonas

23 horas atrás

“Vai ajudar bastante para fazermos nossas entregas”, declara motofretista beneficiado com kit de segurança entregue pelo Governo do Amazonas

23 horas atrás

Exposição Pluralidade celebra inclusão e diversidade no Centro Cultural Palácio da Justiça

23 horas atrás

Bombeiros do Amazonas participam de treinamento de emergência envolvendo produtos químicos

24 horas atrás
Ipaam leva serviços ambientais itinerantes a Manacapuru de 8 a 10 de outubro
Sarau no Hall: Quarteto da Orquestra de Violões do Amazonas homenageia raízes musicais da região
Outubro Rosa: Governador Wilson Lima destaca importância das Carretas de Saúde na prevenção ao câncer de mama
Saúde informa que não há registro de casos ou óbitos por intoxicação por metanol no Amazonas
Pé na Estrada: Mais de 300 pessoas idosas participam do projeto com uma imersão na natureza
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?