Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Amazonas Filarmônica apresenta repertório exclusivo para percussão nesta quinta-feira (3/9)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Amazonas Filarmônica apresenta repertório exclusivo para percussão nesta quinta-feira (3/9)
Gestão Estadual

Amazonas Filarmônica apresenta repertório exclusivo para percussão nesta quinta-feira (3/9)

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 2 de setembro de 2020
4 Min Lidos
Compartilhar
Amazonas Filarmônica apresenta repertório exclusivo para percussão – FOTO: Michael Dantas

Pela primeira vez, a Amazonas Filarmônica apresentará um concerto exclusivo para o naipe de percussão da orquestra nesta quinta-feira (3/9), às 20h, no Teatro Amazonas. O evento, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, terá entrada gratuita, com agendamento pelo Portal da Cultura (bit.ly/percussaofilarmonica) e transmissão ao vivo pelo Facebook (@culturadoam).

Em setembro, o espaço reabre para eventos com acesso ao público, com 50% da capacidade, seguindo a orientação do decreto publicado pelo Governo do Amazonas. Não será permitido o acesso de crianças de até 12 anos e de pessoas do grupo de risco da Covid-19, como idosos acima de 60 anos e gestantes. O uso de máscara é obrigatório.

O timpanista e chefe do naipe de percussão da Amazonas Filarmônica, Erick Figueiredo, conta que as obras escolhidas fogem do contexto mais clássico dos concertos. “Para buscar um repertório de percussão, temos que nos voltar a obras mais modernas, conhecidas no meio e que demandam muito mais técnicas de nossos instrumentistas”, comenta o músico.

Farão parte do concerto compositores como John Cage, James Romig, Daniel Levitan, Egberto Gismonti, Fernando Iazzetta, Warren Benson, entre outros. Subirão ao palco os quatro integrantes que formam o naipe de percussão: Erick Figueiredo, Andrio Dias, Leonardo Pimentel e Yuri Lima.

“A maioria dessas obras nunca foi apresentada no Amazonas e também teremos uma surpresa com um arranjo que fizemos de ‘Tico-tico no fubá’, de Zequinha de Abreu”, adianta Figueiredo. “Será uma boa oportunidade para o público ver que é possível um concerto apenas para percussão, com obras variadas”.

Para conferir a programação completa do Teatro Amazonas, acesse o Portal da Cultura ou o site do Teatro Amazonas (teatroamazonas.com.br).

Funcionamento em setembro – O funcionamento do patrimônio para visitas turísticas permanece de terça a sábado, das 9h às 15h. O espaço permite grupos de visitas com até 20 pessoas, para evitar aglomerações.

Continuarão no mês de setembro também as visitas noturnas, nas quais o público pode conhecer o patrimônio e ainda acompanhar trechos de ensaios dos Corpos Artísticos. Nos dias 9 e 16 de setembro, os ensaios são da Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA), com o início da visita às 18h30, e, no dia 22 de setembro, o ensaio é da Amazonas Band, com início da visita às 19h15.

O agendamento para as visitas já está disponível pelo link: bit.ly/agendaespacos.

Protocolos – O Teatro Amazonas continua adotando todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local.

A saída do público após os eventos é realizada de forma imediata pelas portas laterais e frontais. Não é permitida a permanência do público no Hall do Teatro Amazonas.

Tags:Governo do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?