Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Amazonas FC encerra sua trajetória na Copa do Brasil de 2024 na Arena da Amazônia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Amazonas FC encerra sua trajetória na Copa do Brasil de 2024 na Arena da Amazônia
Gestão EstadualPolítica

Amazonas FC encerra sua trajetória na Copa do Brasil de 2024 na Arena da Amazônia

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Clube amazonense conta com o apoio do Governo do Amazonas

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

O Amazonas FC encerrou sua trajetória na Copa do Brasil de 2024 na noite desta quarta-feira (22/05), na Arena da Amazônia, em um confronto decisivo contra o Flamengo, com o placar de 1 a 0. A “Onça”, representante do futebol amazonense e que conta com o apoio do Governo do Amazonas, foi superada nos dois duelos pelo mesmo placar. Agora, segue em frente com o campeonato Brasileiro da Série B para disputar até o final da temporada.

“O Governo do Amazonas tem investido significativamente no esporte, incluindo o futebol, para proporcionar à nossa população a oportunidade de assistir a grandes eventos esportivos como o de hoje. Trabalhamos para garantir que a Arena da Amazônia seja um estádio de nível internacional, capaz de sediar partidas importantes e atrair grandes clubes para o nosso estado”, disse o secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

A noite era de esperança na virada para a torcida da Onça Pintada, já que o Flamengo havia vencido a primeira partida por 1 a 0, gol de Pedro. O Amazonas tinha como objetivo a vitória por dois gols de diferença para vencer o confronto no tempo normal ou vencer por um gol de diferença para levar para as penalidades e contou com um bom público para empurrar a equipe.

“A Arena da Amazônia, não perde em nada para nenhum outro do Brasil. Eu já tive a oportunidade de estar no Allianz Parque, no Maracanã, e eu acho que merecidamente fomos escolhidos para ser sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, até porque somos o pulmão do mundo”, destacou o torcedor do Amazonas, Wellington Rodrigues.

No primeiro tempo o Amazonas F.C. iniciou com uma postura ofensiva, partindo para cima do time adversário. Mas gradualmente o clube carioca foi deixando o duelo mais equilibrado. A melhor chance foi do Flamengo, o uruguaio Nicolás de la Cruz acertou um lindo chute da intermediária, mas a bola carimbou caprichosamente o travessão e fechando em 0 a 0 a primeira etapa.

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel

Na segunda etapa o time amazonense voltou novamente com muito ímpeto e se lançou ao ataque. Mas foi o Flamengo que abriu o placar, Igor Jesus arriscou de fora da área e Pedro desviou com o joelho para decretar a vitória carioca por 1 a 0. Com o resultado, o Amazonas está eliminado da Copa do Brasil. O próximo do jogo da Onça será contra o Mirassol pela Série B, na próxima terça-feira (28/05), às 18h, na Arena da Amazônia.

O post Amazonas FC encerra sua trajetória na Copa do Brasil de 2024 na Arena da Amazônia apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:capaGoverno do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas apoia agricultores que tiveram perdas durante a última estiagem
Próximo artigo Área de risco – Vara do Meio Ambiente define data para citação pessoal de moradores do Beco Airão, na Praça 14  

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

4 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

4 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

4 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

6 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

6 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

6 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

7 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 semana atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 semana atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 semana atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?