Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Amazonas encerra Jogos da Juventude 2025 com 14 medalhas e pódio inédito no taekwondo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Amazonas encerra Jogos da Juventude 2025 com 14 medalhas e pódio inédito no taekwondo
Governo do Amazonas

Amazonas encerra Jogos da Juventude 2025 com 14 medalhas e pódio inédito no taekwondo

4 minutos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Ao todo, delegação amazonense envolveu 166 atletas e 38 integrantes da comissão técnica nas disputas em Brasília

FOTO: Hitalo Kleto / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

A participação do Amazonas nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, terminou com 14 medalhas, sendo oito de prata e seis de bronze, entre conquistas individuais e coletivas, incluindo o primeiro pódio da história do estado no taekwondo. No terceiro e último bloco de disputas, o Amazonas comemorou três novas medalhas: a inédita prata, de Lucas Thomáz, no taekwondo; o bronze, de Guilherme Moreira no judô; e o bronze da equipe feminina de voleibol, que fechou sua campanha com garra.

Essas conquistas coroaram uma campanha que teve destaque em todas as fases da competição e ampliaram a presença do estado no quadro geral de medalhas.

FOTO: Hitalo Kleto / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

O chefe da delegação, professor Keegan, parabenizou a equipe amazonense, e reafirmou que os trabalhos e preparação continuarão para o próximo ano.

“É o reflexo do trabalho árduo dos treinadores, atletas e toda a delegação do Amazonas, que contou com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de educação. Em 2026, o Amazonas volta com toda a força para os Jogos da Juventude”, afirmou.

O atleta que fez história no taekwondo, Lucas Thomáz, também falou sobre sua conquista inédita. “Essa medalha aqui pra mim, mesmo sendo de prata, representa muito. Representa minha família, meu estado. E poder fazer história, trazer essa medalha para o taekwondo, sendo a primeira, é uma felicidade muito grande’’, contou.

Ao longo das disputas, o Amazonas já havia mostrado força nos blocos anteriores. No primeiro bloco vieram importantes resultados no atletismo e na natação, com medalhas em salto em altura, provas de pista e lançamento de dardo.

No segundo bloco, o estado ampliou o quadro de medalhas com bons resultados no wrestling e nas competições coletivas, incluindo pratas no wrestling e em esportes de equipe, além de bronzes nas disputas de futsal e vôlei de praia.

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de educação e Desporto Escolar, mobilizou a equipe técnica e toda a logística necessária para a participação da delegação estadual.

FOTOS: Hitalo Kleto / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

Ao todo, a delegação amazonense foi composta por 166 atletas e 38 integrantes da comissão técnica, totalizando 204 pessoas. Segundo avaliação de técnicos e dirigentes, a experiência adquirida em Brasília será usada para reforçar programas de base e buscar evolução rumo às próximas edições.

Quadro de medalhas do Amazonas — Jogos da Juventude 2025 (final)

Bloco 1

Sarah Letícia — Salto em Altura (EE Governador Melo e Póvoas)

Samara Macena — 400 m rasos (EE professor Jorge Karam Neto)

Maria Paula — Lançamento de Dardo (CETI Aura Pinheiro Braga)

Fontinelly — Lançamento de Dardo (EE Maria da Graça Nogueira)

Pietra de Oliveira Menezes — 50 m livre (natação) (IDAAM)

Bloco 2

Jennifer Queiroz — Wrestling, Livre até 43 kg

Analice Moraes — Wrestling, categoria [confirmar classe]

Ester Vitória — Wrestling, Livre até 54 kg

Equipe — basquete feminino — (medalha de prata)

Equipe — vôlei de praia feminino — (medalha de prata)

Equipe — futsal feminino — (medalha de bronze)

Bloco 3

Lucas Thomáz — Taekwondo (prata) — primeiro pódio do Amazonas na modalidade

Guilherme Moreira — judô (bronze)

Equipe feminina — vôlei — (bronze)

Resultado final

Total de medalhas: 14

8 pratas

6 bronzes

O post Amazonas encerra Jogos da Juventude 2025 com 14 medalhas e pódio inédito no taekwondo apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Oceanos” abre ensaios ao público em temporada gratuita em Manaus, no bairro São Lázaro

Mais notícias desta categoria

Oceanos” abre ensaios ao público em temporada gratuita em Manaus, no bairro São Lázaro

5 minutos atrás

Fapeam apresenta aos colaboradores balanço das atividades e impactos na área de CT&I

5 minutos atrás

Rio Preto da Eva: FVS-RCP orienta clínicas veterinárias privadas sobre a notificação de casos de esporotricose em animais

5 minutos atrás

ADS promove 14 edições das Feiras de Produtos Regionais esta semana 

5 minutos atrás

Setembro Amarelo: Dados de Suicídio no Amazonas 2024

1 hora atrás

Moradores de Carauari destacam investimentos do Governo do Amazonas em infraestrutura e setor primário

1 hora atrás

Amazonas é destaque nacional em transparência fiscal pelo 3º ano consecutivo

2 horas atrás

Jucea lança ferramenta on-line com estatísticas empresariais do Amazonas

2 horas atrás

Governo do Amazonas destaca importância da atividade física no Dia Mundial do Coração

4 horas atrás

Idam qualifica comunitários na fabricação de mandioca

5 horas atrás

Credenciamento para pagamento da Subvenção Econômica da Piaçava encerra nesta terça-feira

5 horas atrás

Cavalaria da PMAM completa seis meses de atuação no Centro de Manaus

5 horas atrás
Setembro Verde: SES-AM realiza ação de conscientização de doação de órgãos na Ponta Negra
Abertura do Festival de Teatro da Amazônia 2025 acontece neste domingo, com ‘Azira’i – Um musical de memórias’
Dia Mundial do Coração: Hospital Francisca Mendes realiza programação de conscientização
Doação de órgãos: FVS-RCP reforça prevenção das hepatites virais
Governador Wilson Lima inaugura iluminação pública de LED e visita obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Carauari
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?