Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: AM tem segundo maior crescimento percentual na abertura de negócios no 2º quadrimestre de 2020
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > AM tem segundo maior crescimento percentual na abertura de negócios no 2º quadrimestre de 2020
Gestão Estadual

AM tem segundo maior crescimento percentual na abertura de negócios no 2º quadrimestre de 2020

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Sede da Junta Comercial do Estado do Amazona (Jucea). FOTO: Divulgação/Jucea

O Amazonas ficou em segundo lugar entre os estados brasileiros que apresentaram os maiores crescimentos percentuais na abertura de negócios, no período de maio a agosto, em comparação ao primeiro quadrimestre de 2020 – com um aumento de 16,6%. A informação é do Boletim do Mapa de Empresas – 2º Quadrimestre, divulgado na quinta-feira (17/09) pela Secretaria Especial de desburocratização, Gestão e governo digital do Ministério da economia.

Os dados do boletim mostram ainda que a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) registrou, de maio a agosto, um total de 13.578 novas empresas. O número representa uma variação de 16,6%, em relação ao primeiro quadrimestre de 2020, e de 21,3%, em relação ao 2º quadrimestre de 2019. Segundo o boletim, o avanço dos números do Amazonas se destaca em contraponto ao primeiro quadrimestre de 2020, quando havia registrado um maior crescimento no número de empresas fechadas.

“O destaque é o Amazonas, que na edição anterior, era o estado com maior proporção de empresas fechadas. Neste quadrimestre, mostra-se em recuperação de forma ágil”, disse secretário Nacional do governo digital, Luis Felipe Monteiro, durante coletiva de imprensa de apresentação do boletim do 2º Quadrimestre, do Mapa de Empresas, na quinta-feira.

De acordo com a presidente da Jucea, Maria de Jesus Lins, a partir do relatório será possível verificar quais medidas precisarão ser tomadas para que a autarquia amazonense melhore o tempo de espera do cidadão e o ambiente de negócios no Amazonas.

“Trabalhamos diariamente para melhorarmos os nossos serviços. Estamos em constantes atualizações para simplificarmos a abertura de empresas no nosso estado e, consequentemente, colaborar para que o ambiente de negócios no Amazonas seja mais atrativo. E acredito que isso seja possível pelo trabalho de apoio ao empreendedor que vem sendo realizado pelo Governo do Estado”, afirmou Maria de Jesus Lins.

Para a elaboração do relatório, a Secretaria Especial de desburocratização, Gestão e governo digital do Ministério da economia analisa os dados de registro mercantil das juntas comerciais dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.

Tags:Estado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Covid-19: Wilson Lima defende retorno responsável e importância da educação e empregos para Amazonas crescer
Próximo artigo CBMAM realiza simulado do Curso de Formação de Bombeiros Militares da saúde

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para segurança

11 horas atrás

Amazonprev: Recadastramento obrigatório para aposentados

13 horas atrás

Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025

15 horas atrás

FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções

16 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível

1 dia atrás

Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público

2 dias atrás

Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas

2 dias atrás

Designer de Sobrancelhas: Curso Gratuito em Manaus

2 dias atrás

Bazar das Mulheres Empreendedoras: renda e oportunidades

4 dias atrás

FVS-RCP capacita microscopistas revisores para qualidade

5 dias atrás

Prefeito David Almeida combate desordem no centro histórico

5 dias atrás

Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas: Incêndio Extinto

5 dias atrás
Educa Nise: 105 escolas e conscientização sobre bullying
Residencial Carlos Braga – Novo lar em Manaus
Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus
Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS
Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?