Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental da escola municipal João Valente, localizada no bairro Betânia, zona Sul, foram presenteados com kits escolares, compostos por uma bola e uma pasta de jogos educativos da BIC Amazônia, durante um evento promovido nesta quinta-feira, 31/10. A Ação Global Education faz parte do projeto da empresa em parceria com a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), cujo tema é “Se você puder escolher, escolha quem te acolhe”. No total, 344 estudantes, além de professores e servidores, foram beneficiados.
Com o objetivo de criar um ambiente acolhedor e promover a educação ambiental entre os alunos, a empresa realizou ações como a revitalização dos jardins da escola, a criação de uma horta escolar autossustentável, a doação de material escolar, a manutenção de pequenos reparos e a instalação de materiais permanentes para o desenvolvimento das atividades escolares, além da contratação de profissionais na área da educação para atuar em atividades extracurriculares.
A diretora da escola, Juliana Rodrigues do Nascimento, enfatizou a importância da parceria com a empresa, que contribuirá para o processo de ensino-aprendizagem e para os serviços prestados em prol da comunidade escolar como um todo.
“Para nós, foi muito importante consolidar essa parceria, porque, ao conquistarmos a confiança deles, nos tornamos participantes ativos do ambiente escolar. Os alunos se sentem acolhidos, reconhecidos, ganham mais segurança e ficam mais motivados para aprender de forma lúdica e educativa através das ações em conjunto. Sem contar tudo o que a BIC nos proporcionou, como pequenos reparos e a contratação de profissionais na área da educação para fortalecer nosso ensino-aprendizagem”, comentou.
Para a aluna do 5º ano, Brittany Yesena Marquez Ocho, de 11 anos, a questão ambiental é muito importante, assim como as ações realizadas pela empresa em sua unidade de ensino.
“Com o kit, posso estudar e fazer muitas tarefas em casa e na escola. O kit também serve para desenhar, porque traz materiais de desenho. A BIC veio presentear nossa escola, e a parceria vai continuar por mais alguns anos. Estou feliz com a BIC por cumprir conosco esse desejo de ajudar nossa escola”, completou.
De acordo com o diretor industrial da BIC Amazônia, Jean Hamon, a empresa, que atua há mais de sete décadas no mercado, também se preocupa em contribuir para o desenvolvimento da educação no país.
“Para a BIC, é sempre um prazer realizar essas atividades junto às escolas, e não é a primeira vez. Já temos parcerias com várias escolas de Manaus próximas à fábrica. Para a BIC, a educação é primordial, tanto é que a Fundação BIC é voltada cem por cento para a educação. A BIC começou fabricando a famosa caneta BIC há 75 anos, que já passou pelas mãos de milhões de crianças, desde o início de suas tentativas de aprender a escrever, e isso faz parte da educação. Nada mais natural do que a BIC retribuir tudo o que conseguiu fazer através dessas ajudas para as escolas”, concluiu.
— — —
Texto – Paulo Rogério/Semed
Fotos – Eliton Santos/Semed