Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Alunos recebem palestras sobre proteção aos idosos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Alunos recebem palestras sobre proteção aos idosos
Amazonas

Alunos recebem palestras sobre proteção aos idosos

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Ação promovida pela SEJUSC faz parte do plano de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

FOTOS: Vitor Lima/SEJUSC

Para construir o princípio de respeito e valorização aos idosos desde a juventude, a Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) realizou, nesta sexta-feira (04/11), uma rodada de palestras educativas e atividades lúdicas na escola Estadual professora Leonilla Marinho e na escola Municipal Antônio Matias Fernandes, localizadas na zona centro-sul de Manaus.

Voltada aos alunos entre 14 e 15 anos de idade, a iniciativa faz parte do Projeto Vida e saúde do Idoso Ativo, coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi) e tem como tema “Respeitar o idoso é respeitar nosso futuro”.

A ação trabalha com a juventude na explicação de informações sobre os idosos e a importância do envelhecimento com qualidade. Além disso, conta com a distribuição de folders, informações sobre como denunciar violências contra idosos, videoaulas e jogos interativos para fixação do assunto.

A gerente da Seadpi, Samara Monteiro, comenta que a ação faz parte do plano de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, que conta com uma série de ações e campanhas de conscientização.

“Nós estamos levando para os alunos o conhecimento, respeito e valorização dos idosos, trabalhando com eles pelas palestras, videoaulas e interação esse saber sobre o futuro, o futuro deles”, disse Samara.

A estudante da 9ª série do ensino fundamental, Lara Manoella Paz, diz que conhecer sobre os direitos dos idosos é muito importante para a sociedade.

estudante da 9ª série do ensino fundamental, Lara Manoella Paz. FOTOS: Vitor Lima/SEJUSC

“Nós tivemos essa palestra sobre os idosos, para falar sobre os direitos e abusos que muitos passam em casa. Eu, por exemplo, moro com a minha avó, então faço de tudo para que não aconteça nenhuma negligência com ela. Além de que é muito importante saber sobre isso porque a gente não sabe o que acontece na casa de cada um”, afirma a aluna.

Plano de enfrentamento

FOTOS: Vitor Lima/SEJUSC

Durante os meses de novembro e dezembro, a Seadpi continuará com ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa em diversos espaços da capital.

As próximas atividades ocorrerão em shoppings e agências bancárias da cidade, com a distribuição de material informativo e blitzes educativas em pontos estratégicos.

FOTOS: Vitor Lima/SEJUSC

Tags:ManausmancheteViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura oferta cem vagas gratuitas para palestra sobre Direito do Consumidor
Próximo artigo Alunos do Curso de Formação da Polícia Civil do Amazonas visitam CICC

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?