Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Alunos do Núcleo de Música do Liceu Cláudio Santoro realizam recital especial no Palácio da Justiça
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Alunos do Núcleo de Música do Liceu Cláudio Santoro realizam recital especial no Palácio da Justiça
Gestão EstadualPolítica

Alunos do Núcleo de Música do Liceu Cláudio Santoro realizam recital especial no Palácio da Justiça

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O público presente pôde aproveitar apresentações emocionantes e comoventes

FOTOS: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e economia criativa

Durante os dias 22, 23, 24, 28 e 29 de maio, das 17h às 21h, o Centro Cultural Palácio da justiça (CCPJ) serve como palco de apresentações para os alunos do Núcleo de Música do Liceu de artes e Ofícios- Unidade Sambódromo, que estão concluindo seus respectivos cursos.

Na ocasião, os alunos devem fazer apresentações especiais, com performances de piano, violino, trompete, clarinete, teclado, flauta transversal e violoncelo, destacando o repertório técnico desenvolvido ao longo dos anos de estudo no Liceu.

Ruth Madeira, gerente geral do Liceu Cláudio Santoro- Unidade Sambódromo, destacou a importância da cerimônia de formatura para a carreira artística dos alunos. “O Recital representa um momento de encerramento de uma fase e o início de um NOVO ciclo dentro da vida desses alunos do Cláudio Santoro”, afirmou.

Segundo Ruth, trata-se de uma jornada intensa, geralmente de dois a três anos. “Nós temos alunos formando aqui de piano, flauta, violino. E tudo isso representa para eles o encerramento e o início de um NOVO ciclo dentro de uma área mais específica da música “, ressaltou a gerente.

O primeiro dia do recital foi marcado pelas apresentações emocionantes de Victor Amazonas Dias e Isabele Rodrigues de Melo Brasil, ambos com 13 anos. Além de suas apresentações, os jovens compartilharam seus sonhos e objetivos futuros.

Victor Amazonas Dias, começou sua jornada musical aos cinco anos e expressou seu desejo de continuar na carreira musical e buscar oportunidades internacionais. “Eu comecei com 5 anos, e com 6 eu solei pela primeira vez no Teatro Amazonas, toquei um concerto em Lá Menor, com 11 anos eu toquei Mozart, com 12 anos também e agora com 13 anos eu solei um concerto. Pretendo seguir essa carreira, pretendo ir pra São Paulo ou pra Suíça”, revelou.

FOTOS: Marcely Gomes / Secretaria de Cultura e economia criativa

Isabele Rodrigues, também de 13 anos, planeja continuar seus estudos de violino com aulas particulares e, futuramente, ingressar na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). “Quando eu tiver mais maturidade, eu estou pensando em ir para a UEA e fazer violino lá. Aí eu vejo se eu vou querer participar de alguma orquestra, ser solista ou ir para fora”, declarou

O recital costuma ser um evento emocionante e memorável na jornada desses alunos, celebrando seus talentos e dedicação. Além de proporcionar ao público uma experiência inesquecível de música e arte.

O post Alunos do Núcleo de Música do Liceu Cláudio Santoro realizam recital especial no Palácio da Justiça apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Estado do Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Suframa finaliza Jornada de Integração e Desenvolvimento do Amapá com programação extensa e público recorde
Próximo artigo PC-AM prende homem em flagrante por tentar agredir a mãe em frente da equipe policial

Mais notícias desta categoria

Itapiranga: Inauguração do Grupamento de Combate a Incêndio

9 horas atrás

Oca Vai à Escola: Palestras Socioambientais Transformadoras

11 horas atrás

Asfixia Perinatal: Capacitação Pioneira da SES-AM

13 horas atrás

Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves

14 horas atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Visita Técnica Essencial

1 dia atrás

Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes

1 dia atrás

Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais

2 dias atrás

Arsepam: Ouvidoria Cidadã – Inclusão em Movimento

2 dias atrás

Olimpíada de Educação Financeira: Inscrições Abertas!

2 dias atrás

Avanços em habitação – Governo do Amazonas no Cenatec

2 dias atrás

Bolsa Universidade: Prefeitura de Manaus oferece descontos

2 dias atrás

Hospital Delphina Aziz – Recorde em Exames Laboratoriais

2 dias atrás
Liceu de Artes e Ofícios: início do 2º semestre 2025
FVS-RCP promove treinamento sobre prevenção de infecções
#SouManaus Passo a Paço 2025: Festival Incrível
Adaf: Ações de Educação Sanitária Impactam o Público
Proteção às crianças e adolescentes – Capacitação do Governo do Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?