Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Alunos do 1º ano do colégio Rofran Belchior ampliam conhecimentos sobre a Suframa e a ZFM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Alunos do 1º ano do colégio Rofran Belchior ampliam conhecimentos sobre a Suframa e a ZFM
AmazonasGestão Estadual

Alunos do 1º ano do colégio Rofran Belchior ampliam conhecimentos sobre a Suframa e a ZFM

Por
Última atualização: 25 de setembro de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Notícias

Estudantes participam de ação do programa “Suframa nas Escolas”, que tem o objetivo de disseminar a importância da atuação da Suframa e dos benefícios socioeconômicos e ambientais proporcionados pela existência da Zona Franca de Manaus.


Compartilhe por Facebook

Compartilhe por Twitter

Compartilhe por LinkedIn

Compartilhe por WhatsApp

link para Copiar para área de transferência

Publicado em

25/09/2024 16h48

Além de palestra,o servidor da Suframa Emmanuel Aguiar Aguiar também realizou dinâmicas e gincanas com os estudantes para reforçar a assimilação dos conteúdos (Fotos: Suframa/Divulgação)

Nesta quarta-feira (25), a Suframa apresentou palestra sobre o universo da Zona Franca de Manaus para alunos do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Professor Rofran Belchior da Silva, localizada no bairro do Tancredo Neves, zona Leste de Manaus.

                                                              

A ação deu continuidade ao calendário 2024 do programa “Suframa nas Escolas”, que é coordenado pela Autarquia, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, e tem o objetivo de disseminar junto a estudantes da rede pública de ensino a importância da atuação da Suframa e dos benefícios socioeconômicos e ambientais proporcionados pela existência da ZFM.

A palestra desta quarta-feira foi ministrada pelo servidor da Coordenação-Geral de Acompanhamento de Projetos Industriais, Emmanuel Aguiar, e buscou principalmente enriquecer o conhecimento dos alunos sobre a temática da ZFM, uma vez que estão estudando sobre o modelo de desenvolvimento atualmente na disciplina de História.

Os números elevados de faturamento e de geração de empregos do Polo Industrial de Manaus (PIM) chamaram a atenção dos estudantes, bem como a quantidade de produtos fabricados na Zona Franca de Manaus – alguns disseram não ter conhecimento de que em Manaus eram produzidos, por exemplo, itens como urnas eleitorais e tornozeleiras eletrônicas.

Além da palestra, Aguiar também realizou dinâmicas e gincanas com os estudantes para reforçar a assimilação dos conteúdos.

“Eu não tinha muita noção sobre a Zona Franca, ouvia muito falar dela pela TV, mas não sabia o que era direito. Com a palestra, eu pude aprender mais, gostei muito” disse o aluno Antônio da Silva. “Eu achei que foi muito boa a palestra, ensinou bastante aos alunos daqui. Com essa apresentação a gente pôde aprender mais sobre o Suframa”, reforçou a estudante Shelda Santos.

    

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?