Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Alunos da Ufam são premiados no XXI Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Alunos da Ufam são premiados no XXI Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais
AmazonasEducação

Alunos da Ufam são premiados no XXI Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os discentes Juliana Pereira da Silva e Rodrigo Lavareda dos Santos da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/UFAM) receberam durante a realização do XXI Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (B-MRS) os prêmios de melhor pesquisa. O evento ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Maceió (AL),  de 1° a 5 de outubro de 2023.
Juliana Pereira da Silva é técnica do Laboratório de Processamento de Materiais Tecnológicos (LPMAT) da FT, em que conduz suas pesquisas. Atualmente,  está realizando o doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) que tem a orientação dos professores Leandro Aparecido Pocrifka e Yurimiler Leyet Ruiz.
Rodrigo Lavareda dos Santos é egresso do curso de Engenharia de Materiais e conduz seus estudos no Laboratório de Processamento de Materiais Tecnológicos (LPMAT), sob a orientação dos professores Yurimiler Leyet Ruiz e Lianet Aguilera Dominguez.
Ambos estão envolvidos em estudos sobre propriedades elétricas em materiais compósitos obtidos a partir de polímeros e materiais nanoestruturados, destinados a aplicações em dispositivos de armazenamento e conversão de energia.
Evento
O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (B-MRS) e é destinado à comunidade mundial de pesquisadores em materiais.
O Fórum é dedicado aos avanços recentes e perspectivas na ciência dos materiais e tecnologias relacionadas, proporcionando uma excelente oportunidade para reunir cientistas, engenheiros e estudantes da academia e da indústria para discutir o estado da arte das descobertas e perspectivas na ciência dos materiais.
As apresentações são realizadas em inglês e contam com a participação de estudantes, desde a iniciação científica até pós-doutorados, de diversas partes do mundo.
Prêmio
O Prêmio Bernhard Gross, instituído pela B-MRS em homenagem a um pioneiro na pesquisa de materiais no Brasil, reconhece as melhores contribuições orais e em pôster apresentadas por estudantes em cada simpósio.
Os alunos foram agraciados com os prêmios do simpósio H “New Developments in Battery Materials: Designing and Producing More Efficient Systems via Nanoscale Characterization”
Simpósio H – Pôster: Rodrigo Lavareda dos Santos – Síntese e caracterização de membranas de PVA/PVDF misturadas com LiOH.
Simpósio H – Apresentação Oral: Juliana Pereira da Silva – Poli(o-metoxianilina) modificada pelo Sistema Cerâmico Bipásico Na2Ti3O7/Na2Ti6O13.
 

Tags:EducaçãoEstado do AmazonasUniversidadeUniversidade Federal do Amazonas - UFAM
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Adjuto Afonso entrega Medalha Mérito Educacional à professora da Ufam por sua influência internacional na área de engenharia de software 
Próximo artigo Portal TRT11 – Discriminação social e igualdade de gênero são temas do primeiro dia da XIX Jomatra

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

9 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

9 meses atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

9 meses atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

9 meses atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

9 meses atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

9 meses atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

9 meses atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

9 meses atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

9 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Em visita institucional, MP do Amazonas estreita laços e reafirma compromisso com servidores
Ministério Público do Amazonas ajuíza ação civil pública contra o Estado por falta de estrutura na delegacia de Boca do Acre
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?