Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Alunos da rede estadual de ensino podem solicitar isenção para o PSC da Ufam
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Alunos da rede estadual de ensino podem solicitar isenção para o PSC da Ufam
Governo do Amazonas

Alunos da rede estadual de ensino podem solicitar isenção para o PSC da Ufam

5 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A solicitação por ser feita por estudantes que cursaram a 1ª e 2ª séries do ensino médio em 2024 e que se encaixarem no perfil

FOTOS: Euzivaldo Queiroz / Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

alunos da REDE estadual de ensino do Amazonas, que cursaram a 1ª e 2ª séries do ensino médio em 2024, poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição do processo seletivo Contínuo (PSC) I e II, nos dias 10 e 11 de março. O pedido de isenção PODE ser feito no site oficial da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Para realizar o pedido de isenção de taxa de inscrição os candidatos devem ter família inscrita no cadastro único para programas sociais (CadÚnico), do Governo Federal, cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo nacional.

O pedido de isenção deverá ser realizado, única e exclusivamente, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no sistema de inscrições em concursos da Compec, por meio do link https://psconcursos.ufam.edu.br, respeitando os prazos.

O estudante deve ficar atento aos prazos, datas e documentação necessária para a solicitação de isenção. Para mais informações, o aluno ou o responsável podem acessar o edital disponível no site da Compec.

O PSC é uma oportunidade para os estudantes da REDE pública de ensino ingressarem em uma universidade. Essa etapa é destinada, exclusivamente, aos alunos que cursaram as 1ª e 2ª séries do ensino médio no ano de 2024. Os estudantes que desejarem poderão realizar as inscrições para o processo seletivo entre os dias 25 de março e 28 de abril, também no site da UFAM.

O técnico da Coordenação de ensino médio da Gerência de ensino Regular (GER), da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, Paulo dos Anjos, explicou que participar do processo seletivo é um meio de agregar conhecimentos científicos, aprofundar áreas de interesse do estudante e enriquecer seu currículo profissional.

“Ao ingressar na UFAM, o estudante terá acesso a um ensino de qualidade, uma estrutura de ponta e uma formação acadêmica sólida em diversas áreas do conhecimento”, completou o técnico.

O processo seletivo Contínuo

As provas do PSC acontecerão no dia 8 de junho, nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Codajás, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Manicoré, NOVO Aripuanã, Parintins, Santo Antônio do Içá, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.

O post Alunos da rede estadual de ensino podem solicitar isenção para o PSC da Ufam apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Frente Parlamentar criada para aproximar Brasil de países do sudeste asiático será lançada na Câmara
Próximo artigo Regularização fundiária fortalece setor primário no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta sexta-feira (08/08)

24 minutos atrás

Defesa do Consumidor: Saiba quando procurar o Procon e quando buscar a Decon

24 minutos atrás

ADS promove planejamento da Merenda Escolar para 2026

2 horas atrás

Sect realiza levantamento técnico para regularização fundiária em quatro municípios do Amazonas

2 horas atrás

Viagem sonora e poética: Nando Montenegro lança EP ‘Rumo’ com paisagens musicais intimistas e espírito amazônico

2 horas atrás

Orquestra nordestina emociona no Amazonas Green Jazz Festival 2025

2 horas atrás

Sefaz reforça necessidade de agendamento para demandas na Central de Atendimento

2 horas atrás

Agenda Esportiva: Renné Monteiro recebe 14ª Edição do Curso de Defesa Pessoal Feminina

2 horas atrás

Doze estudantes da rede estadual representarão Amazonas em conferência infantojuvenil pelo meio ambiente

4 horas atrás

Aftosa: Amazonas, Acre e Rondônia assinam Termo de Cooperação Técnica para manutenção de status sanitário

4 horas atrás

Coral Infantojuvenil Claudio Santoro emociona o público com a segunda edição do espetáculo ‘Musicais Inesquecíveis’

5 horas atrás

Governo do Estado conclui a modernização da iluminação pública de Maraã

5 horas atrás
Em Apuí, governador Wilson Lima realiza investimentos em obras viárias e iluminação pública em LED
IML busca por familiares de homem que morreu no SPA do São Raimundo, em Manaus
Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta quinta-feira (07/08)
Selo Unicef: Lábrea e Humaitá recebem projeto-piloto do Programa Dignidade Menstrual
Bolsistas apresentam resultados de pesquisa na 14ª Jornada Científica do Paic/FCecon
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?