Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Alunos da FGV-EASP elaboram propostas de melhorias para Gestão Pública no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Alunos da FGV-EASP elaboram propostas de melhorias para Gestão Pública no Amazonas
Gestão Estadual

Alunos da FGV-EASP elaboram propostas de melhorias para Gestão Pública no Amazonas

5 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
Durante três dias, os estudantes reuniram-se, de modo virtual, com gestores de diversos órgãos do Governo do Estado para conhecer os programas mais relevantes, para depois apresentar soluções a partir de desafios identificados pelos secretários – FOTOS: Divulgação/Sedecti

O grupo de 20 alunos do curso de Imersão Subnacional da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EASP) apresentará na próxima sexta-feira (9), um relatório com propostas de intervenção e melhorias para a gestão pública do Amazonas, uma das etapas da disciplina. Durante três dias, os estudantes da FGV reuniram-se, de modo virtual, com gestores de diversos órgãos do Governo do Estado para conhecer os programas mais relevantes das instituições, para depois apresentar soluções a partir de desafios identificados pelos representantes de cada pasta.

Oferecida semestralmente desde 2013, a proposta da semana de Imersão Subnacional é possibilitar aos diferentes grupos de alunos da FGV-EAESP oportunidade para uma vivência com foco no conhecimento de políticas públicas estaduais, formulação de propostas de melhoria ou novas soluções para problemas do governo estadual, e de conhecer os programas mais relevantes daquela gestão. No Amazonas, a Imersão Subnacional FGV-EASP é uma ação de Difusão e Popularização da Ciência, da Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), vinculada a Secretaria de Estado de desenvolvimento econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), na tarefa de aproximar a academia da gestão pública. 

O grupo de estudantes foi dividido em 10 duplas para um trabalho de pesquisa junto às Secretarias de Estado de infraestrutura e Região Metropolitana (SEINFRA); de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC); Meio Ambiente (SEMA); produção rural (SEPROR); Segurança Pública (SSP); assistência social (SEAS); educação (SEDUC); saúde (SES); Casa Civil; e as Secretarias Executivas de Planejamento (SEAP) e de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), ambas vinculadas à Sedecti. 

Na segunda-feira, dia 5, depois da apresentação “Caracterização Amazonas”, feita pela secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação, Tatiana Schor, os estudantes ouviram a apresentação “Atlas ODS Amazonas” com o representante do Atlas ODS Amazonas da Universidade Federal do Amazonas Henrique Pereira. Depois estiveram reunidos com a secretária executiva de Planejamento da Sedecti Sônia Gomes, que fez a apresentação do “Plano Plurianual e Agenda 2030”. À tarde, participaram de uma reunião com o engenheiro Manuel Paiva para a apresentação “Região Metropolitana de Manaus”.

Nesta quarta-feira, o encontro foi com Christina Fischer, secretária adjunta de Meio Ambiente – SEMA para tratar do tema “Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”. O secretário de Estado de produção rural Petrucio Júnior abordou o projeto “Produzir Amazonas”. O tema “Bioeconomia” foi apresentado pela secretária executiva de Ciência e Tecnologia e Inovação Tatiana Schor. A secretária de Estado da assistência social Marcília Teixeira da Costa falou sobre o tema “Amazonas Social”, enquanto a Chefe de Departamento de Políticas Públicas Secti/ Sedecti Nina Best, apresentou o tema “Experiência em gestão pública”. Nesta quinta-feira, os alunos trabalharão com os orientadores para a definição das propostas a serem apresentadas.

Tags:Criminalidademeio ambienteSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Idam apoiou a entrega de produtos ao PAA em Careiro da Várzea
Próximo artigo Governo do Amazonas paga 8ª Parcela da Bolsa Moradia aos moradores do Monte Horebe

Mais notícias desta categoria

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

2 horas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

4 horas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

6 horas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

21 horas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 dia atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 dia atrás

Ressonâncias de 2025 – Um Concerto Imperdível

1 dia atrás

Ministério da Justiça e a segurança pública eficaz

1 dia atrás

Prosamin+ transforma Manaus com projetos inovadores

2 dias atrás

Curso de Mergulho Autônomo – Novas turmas no Amazonas

2 dias atrás

Proesc: 5 Anos de Avanços na Educação em Manaus

2 dias atrás

Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário

2 dias atrás
Câncer de próstata: cuide-se desde a infância
Vistoria garante novas vagas de carga e descarga
Prefeitura avança na regularização fundiária em Manaus
Cigás testa protocolos de segurança em simulado de emergência
Inscrições para o 8º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?