Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Alunos da EJA recebem orientações de empreendedorismo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Alunos da EJA recebem orientações de empreendedorismo
Manaus

Alunos da EJA recebem orientações de empreendedorismo

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de educação (Semed), realiza, de 7 a 11/5, o VI Seminário de empreendedorismo na educação de jovens e adultos (EJA) com estudantes de unidades de ensino da zona Norte da cidade. O principal objetivo da ação é inserir os alunos da EJA do município no mercado de trabalho de forma autônoma e independente, com um suporte técnico para isso.

A atividade é voltada para gestores, pedagogos, professores, estudantes e profissionais da REDE municipal envolvidos na EJA. O seminário acontece em lugares e horários distintos. Nesta quinta-feira, 9/5, a ação aconteceu na escola municipal Marly Garganta, localizada no bairro Terra Nova, zona norte.

Além disso, a ideia do evento é desenvolver nos alunos da educação de jovens e adultos de Manaus o espírito empreendedor, bem como apresentar possibilidades para criação de espaços e negócios locais, formais e informais para se empreender, como explicou a coordenadora da EJA da Divisão Norte da REDE municipal de ensino, Adria Nascimento.

“O VI seminário de empreendedorismo na EJA vem ser uma grande contribuição no sentido de mostrar caminhos para empreender e, ao mesmo tempo, é importante para abrir um leque de possibilidades para a inserção e reinserção no mercado de trabalho”, enfatizou Adria.

A ação contou com a parceria da Secretaria Municipal do trabalho, empreendedorismo e Inovação (Semtepi) e do Centro Universitário do Norte (Uninorte). Ao longo do evento haverá palestras, oficinas, momentos de diálogos entre os alunos.

“Essa iniciativa da Semed, na pessoa da coordenação da DDZ Norte, serviu para completar essas lacunas, para proporcionar a esses alunos novas perspectivas, dentro do empreendedorismo, tanto para aqueles que já empreendem quanto para aqueles que realmente podem identificar no empreendedorismo uma alternativa para sua subsistência e da sua das suas famílias”, explicou Gisele Menezes, gerente de unidade da Uninorte.

Durante a atividade, houve palestras sobre empreendedorismo, estandes de vendas, momentos recreativos com jogos, show com artistas locais, dentre outros.

A aluna Tamires Bezerra, de 23 anos, da 7ª etapa, da escola municipal professora Marly Barbosa Garganta, aproveitou o momento para demonstrar seu talento como empreendedora no estande de venda de doces. Ela conseguiu unir o útil ao agradável.

“Adoro fazer doces, mas até então não sabia muito como usar isso para ganhar dinheiro e de forma inteligente. E hoje aprendi como posso fazer isso, ou seja, ganhar dinheiro com o que sei fazer. Então, este momento foi muito válido para meu crescimento. Só tenho a agradecer pelas informações”, frisou a aluna.

Também serão beneficiados com o evento, as escolas municipais Sara Barroso, Ana Sena Rodrigues, Rubens Sverner e Jornalista Sabá Raposo.

— — —

Texto – Emerson Santos / Semed

Fotos – Eliton Santos / Semed

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBpsfX

  

Tags:EmpreendedorismoManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado Thiago Abrahim apresenta proposta para prevenir conteúdos digitais impróprios a crianças e adolescentes
Próximo artigo PC-AM prende homem que matou jovem em situação de rua no bairro Jorge Teixeira

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem e passeio público

5 horas atrás

Prefeitura recupera drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Doutor Amadeu Furtado

5 horas atrás

Prefeitura reafirma adesão ao 2º ciclo do programa do Unicef

6 horas atrás

Prefeito David Almeida anuncia 2º Megafeirão de Empregabilidade

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza 9º Simulado Pró-Saeb

6 horas atrás

Prefeitura reforça sinalização para salvar vidas no trânsito

7 horas atrás

Prefeitura intensifica ações do ‘Outubro Rosa’

8 horas atrás

PMM participa de audiência pública sobre acessibilidade na capital

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça ações de prevenção à sífilis em campanha no ‘Outubro Verde’

8 horas atrás

Operação ‘Transporte Legal’ na zona Leste

9 horas atrás

Sine Manaus oferta 394 vagas de emprego nesta quarta–feira, 1º/10

10 horas atrás
Prefeitura realiza manutenção viária no bairro Novo Aleixo
Prefeito David Almeida reinaugura maior Cras de Manaus
Livro de escritor local é lançado em escola da Prefeitura
Prefeitura de Manaus executa serviços de recuperação asfáltica
PMM fiscaliza presença de farmacêuticos em drogarias
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?