Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Aluno do programa “Manaus Esportiva” intensifica preparação para torneio nacional de ginástica artística
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Esporte > Aluno do programa “Manaus Esportiva” intensifica preparação para torneio nacional de ginástica artística
Esporte

Aluno do programa “Manaus Esportiva” intensifica preparação para torneio nacional de ginástica artística

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 2 de setembro de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

Prestes a completar três meses de atividades, o programa “Manaus Esportiva”, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), segue trabalhando na expansão das práticas esportivas pela cidade e firme no objetivo de tornar Manaus a capital do esporte. Um dos talentos de grande potencial do programa é Danilo de Souza, 12, atleta de ginástica artística, e que tem um calendário cheio de competições ainda este ano.

O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destaca o trabalho realizado pela Prefeitura de Manaus a médio e longo prazo. “É uma determinação do prefeito David Almeida transformar Manaus na capital do esporte. Ficamos muito felizes em poder viabilizar oportunidades, por meio do Manaus Esportiva, a jovens talentosos e dedicados como o Danilo. Não queremos parar por aí. Pensamos grande, em revelar futuros campeões olímpicos e levar o nome da nossa cidade ao lugar mais alto”, pontuou.

Danilo tem presença garantida no Campeonato Amazonense da categoria, previsto para o fim de outubro, e nos Jogos Estudantis Brasileiros (JEBs), marcados para novembro, no Rio de Janeiro. Destaque nos treinamentos, o aluno da escola municipal Rodolpho Valle pratica as atividades no Núcleo da Redenção.

Responsável pelas atividades no espaço, a professora Elizabeth Martins, destaca que a implementação do projeto foi fundamental para otimizar a estrutura e proporcionar grandes resultados na modalidade olímpica.

“Sentimos uma melhora, um incentivo maior, uma motivação para continuar esse projeto. Estamos na expectativa de melhorar ainda mais. Sobre o Danilo, é um menino muito esforçado que está conosco há pelo menos três anos, com muito afinco. Torço pelo sucesso dele, fico muito feliz. É o reconhecimento de um trabalho, não só técnico, mas educacional”, reforçou a professora.

Há alguns anos, Danilo se interessou pela ginástica artística ao acompanhar as estrelas brasileiras brilhando nas Olimpíadas. Inicialmente, sem encontrar um local para treinar, o jovem começou a praticar em casa, utilizando um colchão e assistindo vídeos pela internet.

Atualmente, por meio do “Manaus Esportiva”, que proporciona aulas gratuitas e equipamentos novos especializados, Danilo se prepara para alçar grandes voos competindo pelo Brasil representando o estado, pela primeira vez na carreira.

“Com esses materiais novos, podemos fazer ainda mais coisas, mais movimentos. Tudo isso ajuda na nossa evolução. É a primeira vez que vou viajar. Eu já vinha treinando normalmente, até que a professora Beth iniciou treinamentos mais intensos comigo. Como ela viu que eu vinha evoluindo, já fui comunicado que iria participar da competição. Me senti mais motivado ainda, aprendi a fazer as coisas mais rápido”, afirmou o atleta.

Como parte do programa, em breve será iniciado o “Manaus Olímpica”, que vai chegar às comunidades e investir especificamente no desenvolvimento de novas promessas do esporte olímpico.

Inscrições abertas

Novos alunos podem se inscrever e participar das aulas gratuitas de ginástica artística, a partir dos cinco anos de idade. As matrículas e atividades acontecem no núcleo do bairro Redenção, localizado na rua Olinda, s/n, zona Oeste da cidade.

Segunda, quarta e sexta-feira:
9h às 10h – alunos a partir dos 9 anos;
14h às 17h, alunos de 5 a 8 anos de idade;

Terça e quinta-feira:
9h às 10h – alunos de 5 a 8 anos de idade;
14h às 17h – alunos em estágio avançado.

— — —
Texto – Divulgação / FME

Fotos – Divulgação / FME
Em anexo.
The post Aluno do programa “Manaus Esportiva” intensifica preparação para torneio nacional de ginástica artística appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeito David Almeida garante entrega do complexo Rei Pelé ainda em junho, superando atrasos climáticos e desafios estruturais

Por Redação Informe Digital
15 de junho de 2025
Manaus

Sine Manaus oferta 272 vagas de emprego nesta segunda–feira, 16/6

Por Redação Informe Digital
15 de junho de 2025

Prefeito David Almeida participa da 31ª edição da ‘Marcha para Jesus’ ao lado da população

Por Redação Informe Digital
14 de junho de 2025
Manaus

Programação histórica do mês do meio ambiente da prefeitura inclui mutirão de limpeza no igarapé do Mindu

Por Redação Informe Digital
14 de junho de 2025

Prefeitura de Manaus avança com obras e serviços de urbanização no complexo viário Rei Pelé

Por Redação Informe Digital
14 de junho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza ação integrada voltada à população em situação de rua no centro da cidade

Por Redação Informe Digital
14 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?