Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: ‘Aliança Pró-Saeb’ da Prefeitura de Manaus avança na rede municipal de ensino
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > ‘Aliança Pró-Saeb’ da Prefeitura de Manaus avança na rede municipal de ensino
Manaus

‘Aliança Pró-Saeb’ da Prefeitura de Manaus avança na rede municipal de ensino

3 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Divisão Distrital Zonal (DDZ) Centro-Sul foi a terceira unidade administrativa da Prefeitura de Manaus a assinar a “Aliança Pró-Saeb”, ação promovida pela Secretaria Municipal de educação (Semed) com foco na melhoria dos indicadores educacionais. A reunião ocorreu, nesta quarta-feira, 14/5, no auditório da própria divisão, no bairro Cidade de Deus, zona Norte da capital, e contou com a presença de 62 gestores escolares da REDE municipal. 

A iniciativa tem como objetivo mobilizar as escolas para o alcance e a superação das metas definidas entre a Semed e as unidades de ensino, baseadas nos resultados do Sistema de Avaliação da educação básica (Saeb). Além disso, a proposta busca valorizar o trabalho dos profissionais da educação e fortalecer o compromisso coletivo com a qualidade do ensino. 

Durante a reunião, o secretário municipal de educação, Júnior Mar, reforçou os avanços obtidos com a implantação do programa “Educa+Manaus” e destacou a importância da continuidade do trabalho em REDE. 

“Lançamos em 2023 o programa ‘Educa+ Manaus’ e a cidade foi uma das capitais que mais cresceu na educação. Em 2025, seguimos focados na Aliança pela Aprendizagem, com diretores comprometidos com as metas. Com o trabalho pedagógico fortalecido e UNIÃO da equipe, vamos alcançar o maior resultado da história da educação de Manaus”, afirmou. 

O chefe da DDZ Centro-Sul, Silone Guimarães, ressaltou que a divisão já atua de forma próxima às escolas e mantém um diálogo constante com os gestores, o que tem contribuído para a construção de estratégias personalizadas. 

“Nós já mantemos esse diálogo constante com os gestores, nos reunimos com as equipes escolares para planejar ações que ajudem a manter e, principalmente, alavancar os resultados. Esse trabalho conjunto é essencial para o avanço da nossa REDE”, comentou Silone. 

A gestora Lane Maciel, do Centro Municipal de educação infantil (Cmei) professora Rita Veloso, também participou do evento e destacou o papel da integração da equipe na conquista de bons resultados, que devem iniciar na educação infantil. 

“Atuamos juntas com acolhidas, projetos e participação dos pais, o que fortalece a aprendizagem e a frequência dos alunos. Esse trabalho desde a educação infantil prepara o estudante para as avaliações que farão durante a vida escolar”, concluiu. 

— — —

Texto – Jordana Rodrigues/ Semed 

Foto – Mário Oliveira/ Semed 

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Enfermeiros defendem carga de trabalho de 30 horas semanais
Próximo artigo Sine Manaus oferta 361 vagas de emprego nesta quinta-feira, 15/5

Mais notícias desta categoria

Reforço na sinalização em três bairros durante fim de semana

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus sedia encontro regional da UNCME

2 horas atrás

Prefeitura realiza fiscalização para coibir estacionamento irregular em zonas Centro-Sul e Oeste de Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus abre inscrições para ‘Municipíadas da EJA 2025’

2 horas atrás

Novo ACMF chega a quase 11 mil metros quadrados licenciados

3 horas atrás

Sine Manaus oferta 344 vagas de emprego nesta terça–feira, 12/8

4 horas atrás

Esap Manaus participa de encontro nacional em Salvador

6 horas atrás

Prefeitura aciona concessionária para serviço de recuperação do talude no parque dos Bilhares

6 horas atrás

Prefeitura de Manaus combate comércio irregular no Centro

1 dia atrás

Cemitérios de Manaus recebem programação religiosa e ações de acolhimento neste domingo, Dia dos Pais

1 dia atrás

Prefeitura orienta população sobre horários de banho na praia da Ponta Negra com a chegada do verão amazônico

1 dia atrás

Sine Manaus oferta 442 vagas de emprego nesta segunda-feira, 11/8

1 dia atrás
Prefeitura mobiliza 500 servidores e oferece programação religiosa e cultural nos campos santos da capital neste domingo
Prefeitura de Manaus e Abrasel-AM firmam parceria para fortalecer a gastronomia no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Prefeitura de Manaus realiza edição especial do ‘Bolerão no Parque’ em homenagem ao Dia dos Pais
Prefeitura de Manaus mobiliza a população sobre a importância do descarte correto de lixo
Feirão ‘Negocia Manaus’ da prefeitura encerra segunda edição com mais de 900 acordos para quitação de dívidas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?