Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Alfaia participa do primeiro simulado do Educa+ Manaus na zona rural
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Alfaia participa do primeiro simulado do Educa+ Manaus na zona rural
Câmara de VereadoresPolítica

Alfaia participa do primeiro simulado do Educa+ Manaus na zona rural

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O vice-presidente da Comissão de agricultura e Política Rural (COMAGRI) e da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural Rodoviária e Ribeirinha (FRENDERURAL), Eduardo Alfaia, esteve visitando nesta sexta-feira (10/03), às escolas municipais Solange Nascimento e Maria Leide Amorim, localizadas na zona Rural de Manaus. O vereador, que também é membro-titular da Comissão de educação (COMEDU), acompanhou a realização do 1º simulado do Educa+ Manaus, com alunos dos 5º e 9º anos.

“O simulado é um passo importante, e revela um trabalho muito bem elaborado pela Secretaria Municipal de educação (Semed). É neste momento que se mede a qualidade do processo educacional, e há a promoção de melhorias neste quesito. Assim, os alunos estarão devidamente preparados para o Sistema Nacional de Avaliação da educação básica (SAEB), que acontecerá no final do ano, e estamos otimistas para a colheita dos frutos deste trabalho”, contribuiu Alfaia.
Além de conhecer a infraestrutura física e pedagógica destas escolas, Eduardo esteve fiscalizando a reforma na escola Municipal de educação infantil Padre Calleri, que observou-se um excelente desempenho dos alunos, e foi venturosa ao receber adaptações em seu prédio.
“Os responsáveis pela Divisão Distrital Zonal Rural (DDZ Rural) nos informaram que esta é um exemplo do que o prefeito David Almeida tem feito a favor da população, este edifício está recebendo melhorias em toda a sua estrutura, e os estudantes não foram prejudicados, pois foram realocados em outras unidades de ensino, logo identificamos que a Semed tem sido muito eficaz na resolução de problemas e na expansão das condições do magistério”, defendeu o parlamentar.
A DZZ Rural ainda informou que além da E.M.E.I. Padre Calleri, outras 18 escolas estão sendo construídas, e que também  são fornecidos veículos como carros e lanchas, geradores de energia elétrica, entre outros equipamentos para melhoria do desenvolvimento administrativo.

Texto e foto: Társis Luz – Assessoria de Comunicação do vereador

Tags:David AlmeidaEducação BásicaEducação InfantilManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Oferta da vacina CoronaVac será normalizada a partir da segunda-feira, 13/3
Próximo artigo ‘Representam vida, simbolizam força e merecem sempre ser lembradas’, diz Peixoto durante ‘Prêmio Mulher Cidadã’

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás

Iluminação vermelha no Congresso celebra o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

11 meses atrás

Projeto cria política de incentivo ao uso de etanol nos carros

11 meses atrás

Projeto obriga médicos a se identificarem em voos, para serem acionados em caso de emergência

Projeto garante à gestante vítima de violência sexual agendamento prioritário em exames relacionados à gestação

Congresso recebe iluminação especial pelo Dia Nacional do Cerrado

Comissão de Direitos Humanos da Câmara divulga nota sobre denúncias contra ministro Sílvio Almeida

Câmara pode retormar análise da reforma tributária e discutir transição sobre desoneração da folha

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?