Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Alfaia participa do primeiro simulado do Educa+ Manaus na zona rural
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Câmara de Vereadores > Alfaia participa do primeiro simulado do Educa+ Manaus na zona rural
Câmara de VereadoresPolítica

Alfaia participa do primeiro simulado do Educa+ Manaus na zona rural

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 11 de março de 2023
2 Min Lidos
Compartilhar

O vice-presidente da Comissão de Agricultura e Política Rural (COMAGRI) e da Frente Parlamentar em Defesa da Zona Rural Rodoviária e Ribeirinha (FRENDERURAL), Eduardo Alfaia, esteve visitando nesta sexta-feira (10/03), às escolas municipais Solange Nascimento e Maria Leide Amorim, localizadas na zona Rural de Manaus. O vereador, que também é membro-titular da Comissão de Educação (COMEDU), acompanhou a realização do 1º Simulado do Educa+ Manaus, com alunos dos 5º e 9º anos.

“O simulado é um passo importante, e revela um trabalho muito bem elaborado pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED). É neste momento que se mede a qualidade do processo educacional, e há a promoção de melhorias neste quesito. Assim, os alunos estarão devidamente preparados para o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que acontecerá no final do ano, e estamos otimistas para a colheita dos frutos deste trabalho”, contribuiu Alfaia.

Além de conhecer a infraestrutura física e pedagógica destas escolas, Eduardo esteve fiscalizando a reforma na Escola Municipal de Educação Infantil Padre Calleri, que observou-se um excelente desempenho dos alunos, e foi venturosa ao receber adaptações em seu prédio.

“Os responsáveis pela Divisão Distrital Zonal Rural (DDZ Rural) nos informaram que esta é um exemplo do que o prefeito David Almeida tem feito a favor da população, este edifício está recebendo melhorias em toda a sua estrutura, e os estudantes não foram prejudicados, pois foram realocados em outras unidades de ensino, logo identificamos que a SEMED tem sido muito eficaz na resolução de problemas e na expansão das condições do magistério”, defendeu o parlamentar.

A DZZ Rural ainda informou que além da E.M.E.I. Padre Calleri, outras 18 escolas estão sendo construídas, e que também  são fornecidos veículos como carros e lanchas, geradores de energia elétrica, entre outros equipamentos para melhoria do desenvolvimento administrativo.

Texto e foto: Társis Luz – Assessoria de Comunicação do vereador

Tags:David AlmeidaEducação BásicaEducação InfantilManausmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Mirante e píer recebem grande fluxo turístico neste sábado, 12/7

Por Redação Informe Digital
12 de julho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus melhora mobilidade com recuperação viária no bairro Santa Etelvina

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus avança com frentes simultâneas de obras no bairro Monte das Oliveiras

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação viária no bairro Colônia Santo Antônio

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM recupera galeria subterrânea no bairro Amazonino Mendes

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
Manaus

PMM realiza manutenção asfáltica no Novo Aleixo

Por Redação Informe Digital
11 de julho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?