Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Aleam realiza Audiência Pública com objetivo de debater políticas públicas sobre pessoas em situação de rua no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Aleam realiza Audiência Pública com objetivo de debater políticas públicas sobre pessoas em situação de rua no Amazonas
ALEAMPolítica

Aleam realiza Audiência Pública com objetivo de debater políticas públicas sobre pessoas em situação de rua no Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
IMG 0125

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), por meio do requerimento Nº 4058/2023 do deputado estadual João Luiz (Republicanos) realizou nesta terça-feira (26), uma Audiência Pública no miniplenário Cônego Azevedo, com o objetivo de debater políticas públicas sobre pessoas em situação de rua e fortalecer a rede de atendimento deste público.

“Criamos um espaço de discussão com representantes dos poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, além de organizações, especialistas e membros da sociedade civil para fortalecer, prevenir, realizar parcerias e buscar fortalecimento da rede de atendimento dessas pessoas em situação de vulnerabilidade”, disse o deputado João Luiz.

O deputado estadual Daniel Almeida, que conduziu a Audiência Pública afirmou que a Casa Legislativa está realizando um trabalho importante, por meio do deputado João Luiz.

“Nosso colega solicitou essa audiência pública e estamos aqui para dar esse apoio e força. Hoje a população de rua cresce assustadoramente. São muitas pessoas e eu acompanho isso diariamente. E, trazer esse debate é efetivar políticas públicas de suma importância”, explicou o parlamentar.

A secretária Executiva de Direitos Humanos, Gabriella Campezatto,que representou o governador do Amazonas Wilson Lima, parabenizou o Poder Legislativo e o deputado João Luiz pela iniciativa de trazer essa temática para a sociedade amazonense, e que muitas vezes não é debatida.

“Muitas pessoas estão nas ruas por conta da situação econômica, do rompimento de laços familiares e temos que discutir políticas que possam ser aplicadas de forma eficaz para essa população”, frisou Campezatto.

Para a secretária Marilene Leite, do Comitê “Pop Rua Jud” do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), essa Audiência Pública foi uma união de forças de todos os poderes para estruturar uma Rede de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua.

“O poder público que precisa tomar as providências necessárias para essa estruturação de políticas neste segmento social e vulnerável. São pessoas que precisam participar de políticas inclusivas na educação, esporte, cultura e arte, que favorecem o cidadão de muitas formas”, destacou a secretária Marilene Leite.

O evento também contou com a participação da Defensora Pública Stefanie Barbosa Sobral, a professora Dra. Lucilene Ferreira de Melo do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a coordenadora estadual de Saúde da População de Rua, Eliana de Paula, da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Frei Paulo Xavier e dentre outras autoridades.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoEstado do AmazonasGoverno do Amazonasmanchete
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Experiência de 24 anos na criação de soluções inovadoras de PD&I, Instituto Eldorado é apresentado à Suframa
Próximo artigo news3 Cyber-Violence, an Emerging New Reality for Many Indonesian Women

Mais notícias desta categoria

img20241218194922882 768x473 1

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

7 meses atrás
img20210825144423936 768x512 1

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

7 meses atrás
img20241216203141935 768x473 1

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

7 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

7 meses atrás
img20210628105450666 768x576 1

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

7 meses atrás
4704e67c 041d 45cc 85f9 3efcbd109077 768x576 1

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

7 meses atrás
img20241205121736321 768x473 1

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

7 meses atrás
img20231025124254366 768x512 1

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

7 meses atrás
img20210517123715521 768x512 1

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

7 meses atrás
gettyimages 2182891663 768x512 1

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

7 meses atrás
Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessao Especial em alusao ao Dia da Consciencia Negra e aniversario da morte de Zumbi dos Palmares Foto Danilo Mello Aleam NCi7i8

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás
Mayra Dias propoe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violencia contra mulheres em eventos publicos Foto Aguilar Abecassis 1024x683 IhxvAN

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas

Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas

Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes

Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças

Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?