Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Aleam aprova projeto do Dr. George Lins que cria o Programa Agente Jovem Ambiental no Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Aleam aprova projeto do Dr. George Lins que cria o Programa Agente Jovem Ambiental no Amazonas
ALEAMGestão Estadual

Aleam aprova projeto do Dr. George Lins que cria o Programa Agente Jovem Ambiental no Amazonas

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

A participação de jovens em projetos sustentáveis, por meio da inclusão social e ambiental, agora poderá ser realidade no Amazonas após aprovação, por unanimidade, na sessão plenária, na quarta-feira (6/3), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o Projeto de Lei (PL) n° 689/2023, de autoria do deputado estadual Dr. George Lins (UB).

“Com o nosso projeto, os jovens agora poderão se engajar de fato em projetos que focam a sustentabilidade, desenvolvendo suas competências, mostrando suas habilidades e marcando muito mais presença no mercado de trabalho, em nome do amor à vida e do respeito ao meio ambiente”, comentou o deputado, comemorando a aprovação do projeto.

A inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social em projetos socioambientais no Amazonas é o ponto alto do PL do Dr. George Lins, incentivando a capacitação de jovens de 15 a 21 anos para se tornarem multiplicadores da educação ambiental em suas comunidades, buscando conscientizar a população local sobre a importância da sustentabilidade.

O PL do parlamentar contempla os jovens integrantes do cadastro único para programas sociais e que estejam regularmente matriculados na REDE pública de ensino ou que já tenham concluído o ensino médio na REDE pública.

Conforme o deputado, o projeto permitirá aos jovens capacitados à promoção de ações de educação ambiental junto aos moradores de suas comunidades. Eles poderão ajudar na recuperação de áreas degradadas, bem como apoiar a gestão ambiental no desenvolvimento de ações voltadas à proteção do meio ambiente e na defesa de espaços especialmente protegidos, além de contribuir na execução de projetos de educação ambiental, entre outros.

O PL, de acordo com Dr. George Lins, será relevante para maior inserção dos jovens no mercado de trabalho formal, propiciando a eles uma visão empreendedora capaz de gerar novas alternativas de emprego e renda.

O texto segue para sanção do governador Wilson Lima.

 

  

Tags:ALEAMcapaEducação AmbientalGoverno do Amazonasmeio ambiente
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Desembargadora Maria das Graças Figueiredo participa de Reunião Preparatória do 3.º Encontro do Colégio das Ouvidorias Judiciais das Mulheres
Próximo artigo Vereador Professor Samuel promove Prêmio Mulher Cidadã 2024 na Câmara Municipal de Manaus

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

3 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

3 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

4 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

6 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

6 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

6 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

6 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 semana atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 semana atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 semana atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?