Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Alça superior do complexo viário Rei Pelé será invertida para obras
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Alça superior do complexo viário Rei Pelé será invertida para obras
Manaus

Alça superior do complexo viário Rei Pelé será invertida para obras

4 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os motoristas que transitam nas imediações das obras do complexo viário Rei Pelé, na zona Leste, devem ficar atentos, neste domingo, 8/6, à mudança temporária de sentido na alça superior que será invertida para o avanço de novas frentes da obra da Prefeitura de Manaus. A inversão seguirá até a próxima quinta-feira, 12/6.

Atualmente, os veículos trafegam pela alça superior no sentido da avenida Autaz Mirim para a avenida Camapuã em direção ao Terminal de Integração 4 (T4). Com a mudança temporária, que inicia às 6h deste domingo, este sentido será invertido.

Os veículos que vêm da avenida Camapuã em direção à Autaz Mirim irão transitar pela parte superior do complexo viário Rei Pelé, no final da alça, será liberado um acesso para o seguir pela avenida Autaz Mirim, no sentido bairro/Centro. Por sua vez, os veículos oriundos da Autaz Mirim irão prosseguir na própria Autaz Mirim, dobrar à direita na avenida Itaúba, fazer o retorno na rotatória do Jorge Teixeira, e seguir até alcançar a avenida Camapuã.

As linhas de ônibus que transitam pelo local irão seguir os desvios definidos para os demais veículos.

Para facilitar o tráfego de veículos no local, a Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) realizará serviços de terraplanagem na avenida Itaúba neste sábado, 7/6. Já no domingo, 8/6, a avenida Itaúba será liberada para o tráfego de veículos e os trabalhos seguem para a avenida Camapuã onde terão início os serviços de terraplanagem, e na sequência a aplicação de asfalto. Por causa dos serviços realizados pela Seminf, será necessária a inversão de sentido na alça superior do complexo.

Essas intervenções fazem parte das obras do complexo viário Rei Pelé, que visam melhorar significativamente a mobilidade urbana da zona Leste, oferecendo mais segurança e fluidez no trânsito da região. O local será monitorado de forma permanente por agentes de trânsito do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), garantindo segurança e organização.

Para orientar os condutores, será implantada sinalização viária de obra para garantir a segurança no tráfego. O IMMU reforça que as medidas adotadas têm como objetivo manter a segurança viária, minimizar transtornos à população e assegurar o andamento das obras de requalificação urbana na região, que irão beneficiar diretamente milhares de condutores e pedestres que utilizam diariamente a rotatória do Produtor.

Durante esse período, o IMMU estará com equipes em campo realizando o monitoramento em tempo integral, com o apoio de agentes de trânsito que atuarão na orientação dos motoristas, fiscalização e controle do tráfego nas imediações do local da intervenção.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU e Rayana Coutinho/Seminf

Fotos e ilustrações – Divulgação/IMMU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura apoia realização do Manaus Country Festival 2025
Próximo artigo Comissão aprova prazo maior para revisão de BPC de pessoa com deficiência

Mais notícias desta categoria

Encontro intergeracional entre alunos e idosos na FDT

5 horas atrás

Reunião para alinhar o lançamento do ‘Programa Escola de Transporte’

6 horas atrás

Manaus pode sediar Câmara do Brics

7 horas atrás

Obra e recuperação da galeria subterrânea no bairro Compensa

8 horas atrás

Prefeitura abre campanhas “Outubro Rosa” e “Outubro Verde”

8 horas atrás

PMM ergue monumento em homenagem às vítimas da Covid-19

8 horas atrás

Alunos do 9º ano participam do ‘Viradão Saeb’ 2025

9 horas atrás

Limpeza e desobstrução em caixa coletora na avenida Dom Pedro

9 horas atrás

Creche da Prefeitura de Manaus realiza ‘1ª Mostra de Arte Amazônia em Telas’

10 horas atrás

Creche da Prefeitura de Manaus encerra ‘Semana da Criança’

10 horas atrás

Prefeitura e Yamaha levam conscientização aos colaboradores

10 horas atrás

Prefeitura de Manaus moderniza sistema de drenagem profunda no bairro Coroado

12 horas atrás
Prefeitura de Manaus realiza ação educativa com alunos
PMM acelera licenciamento urbano e investe em inovação
Prefeitura de Manaus atua em contenção de igarapé no Alvorada
Prefeitura leva ‘Procon Manaus nos Bairros’ para o Redenção
Prefeitura de Manaus revitaliza rua Carbonita e melhora mobilidade no Parque 10
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?