Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Águas do Negro chegam à praça do Relógio e Prefeitura de Manaus executa plano de resposta para a área
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Águas do Negro chegam à praça do Relógio e Prefeitura de Manaus executa plano de resposta para a área
Prefeitura de Manaus

Águas do Negro chegam à praça do Relógio e Prefeitura de Manaus executa plano de resposta para a área

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 15 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

 

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), continua o trabalho de preparação e resposta do poder público, em meio à subida do rio Negro, que atingiu, nesta terça-feira, 14/6, a marca de 29,68 metros, começando a alagar a avenida Eduardo Ribeiro, no Centro, impactando diretamente o comércio.

 

 

 

Com a maior marca deste ano até o momento, o rio Negro já começa a alagar parte do Centro Histórico de Manaus, como é o caso da Eduardo Ribeiro, causando transtornos aos comerciantes e aos consumidores que querem fazer compras.

 

 

 

 

“Nós temos acompanhado diariamente a subida das águas e apesar de já ter alcançado a área próxima ao relógio, não existe ainda a necessidade de intervenção no trânsito. Mas é claro, que se o rio continuar subindo, os nossos técnicos farão os desvios necessários, como ocorreu no ano passado, e a população será a primeira a saber com uma ampla divulgação”, explica o vice-presidente de Trânsito, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda, ao mencionar que a área já foi estudada.

A cheia, que é considerada severa, já atingiu 15 dos 19 bairros mapeados pela Defesa Civil do município, e de acordo com o secretário executivo da pasta, coronel Fernando Júnior, todos eles já estão sendo acompanhados.

 

 

 

 

“Hoje a subida do rio Negro já afetou 15 bairros da cidade e a Defesa Civil já está atuando nos locais, inclusive, em alguns já estamos até fazendo o reforço no atendimento, estendendo o comprimento das pontes, em alguns bairros e área comercial de Manaus”, disse o coronel.

Além da possível alteração no trânsito, a Semseg estuda também, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), outras medidas como a construção de mais pontes e passarelas, além de sanitização das águas paradas.

 

 

 

 

“O CCC, apesar de monitorar toda a cidade, atua por meio do Comitê de Gestão de Crises em casos como esses que fogem à normalidade da cidade. Apesar de esperada, a cheia impacta diretamente na rotina e por isso, vamos acionar o comitê e junto com as secretarias, definir os próximos passos e as parcerias para trabalhar naquela área do Centro, que faz parte do roteiro turístico da nossa Manaus”, destaca Sandro Diz, superintendente do CCC.

 

 

Texto e fotos – Divulgação / Semseg

— — —

The post Águas do Negro chegam à praça do Relógio e Prefeitura de Manaus executa plano de resposta para a área appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:ManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Prefeitura de Manaus realizou 6ª edição do ‘Cidadania em Foco’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Girassol

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM realiza recuperação asfáltica de avenida no Jorge Teixeira

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura intensifica recuperação asfáltica na rua Moisés

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM alerta para os últimos dias do ‘Eu Sou Cidadão Solidário’

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
Manaus

PMM avança com Plano de Redução de Riscos de Desastres

Por Redação Informe Digital
24 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?